Burj Al Arab Resenha

1735 palavras 7 páginas
AGES
FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
BACHARELADO EM ARQUITETURA E URBANISMO

ANTONIO RODRIGO BRITO DOS REIS

BURJ AL ARAB, O PALÁCIO DOS SONHOS:
ANÁLISE GERAL DA OBRA

Resenha apresentada no curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade AGES como um dos pré-requisitos para a obtenção da nota de portfólio da disciplina Metodologia do Trabalho Científico no 1º período, sob orientação do Professor Thales Brandão.

Paripiranga
Junho de 2015
Burj Al Arab, o Palácio dos sonhos de Dubai, Hotel mais alto e luxuoso do mundo. Há obras que certamente marcam um marco na história da arquitetura, essa é uma delas. O que se vê é o luxo, a magnificência da obra, o sonho de consumo, dessa fábrica de beleza que é Dubai. Mas será que os esforços e dedicação dos melhores profissionais é relevado pela sociedade, ou simplesmente a obra em si no meio em que o cerca? Quais foram as fórmulas e ferramentas usadas? Qual os objetivos? Qual o motivo para tal investimento? Certamente esses são alguns pontos que devem ser levantados. Uma coisa é fato, a sua grandeza, desafios e trabalho al inseridos serão traduzidos em beleza vislumbrados e deliciados por séculos.
O palácio dos sonhos, com 320 metros, e toda sua beleza e detalhes foi construída não somente por puro desejo pessoal. O petróleo como principal fonte econômica de Dubai, criou uma gigantesca transformação e fez a cidade crescer aos olhos do mundo globalizado, porém, era sabido que esses recursos eram finitos. Se nenhum grande investimento fosse feito, quando o petróleo acabasse Dubai regrediria tão rapidamente quanto ascendeu. Eis que surge a ideia e pretensão para o turismo, transformando-se em um país de férias, saída essa louvável se for considerado seu clima e dunas. Ambiente perfeito, sol, areia e mar, com certeza a melhor escolha para o problema e ainda melhor transmissão para o vislumbre do mundo globalizado.
Para tanto como um centro turístico, necessita uma obra que venha alavancar o

Relacionados

  • ciencias
    655 palavras | 3 páginas
  • Resenha mega construções
    645 palavras | 3 páginas
  • Lingua portuguesa
    34063 palavras | 137 páginas