burger king

Páginas: 11 (2726 palavras) Publicado: 26 de maio de 2014
Burger King

Burger King, muitas vezes abreviado como BK, é uma rede de restaurantes especializada em fast-food, fundada nos Estados Unidospor James McLamore e David Edgerton, que abriram a primeira unidade em Miami, Flórida no ano de 1954.
A rede possui 12.667 restaurantes distribuídos por 80 países e territórios norte-americanos. 12.072 unidades (95%) são franqueadas e as demais 595 unidadessão de propriedade integral da Burger King. Do total de restaurantes, 5.214 (41%) estão localizados fora dos Estados Unidos e Canadá (dados de setembro de 2012). A especialidade do Burger King é o hambúrguer Whopper.
A empresa é a quinta maior rede de fast-food dos EUA, ficando atrás deMcDonald’s, Subway, Starbucks e Wendy's (dados de agosto de 2012).A nível mundial, a Burger King está na sextaposição, atrás deMcDonald’s, KFC, Subway, Pizza Hut e Starbucks. ● O BURGER KING foi a primeira rede de alimentação rápida a introduzir os salões (com cadeiras e mesas), permitindo assim que os consumidores fizessem as refeições dentro dos restaurantes. A loja de Budapeste, na Hungria, é a maior da rede em termos de tamanho. Já o restaurante localizado na maior altitude está em La Paz na Bolívia(3.000 metros acima do nível do mar). Outra curiosidade é que a rede mantém um restaurante dentro do aeroporto de Bagdá no Iraque, além de três unidades móveis para atender as tropas americanas na região.
Em 2 de setembro de 2010, foi anunciada a venda da totalidade das ações da empresa para o fundo de investimentos 3G Capital, que tem sede em São Paulo, por US$ 4 bilhões (R$ 7 bilhões à época). O3G Capital foi fundado pelos brasileirosMarcel Telles, Jorge Paulo Lemann e Carlos Alberto Sicupira, acionistas da InBev, que controla a AmBev.
Em fevereiro de 2013, a Burger King, através de sua controladora 3G Capital anunciou a compra da H.J. Heinz, em uma parceria com o grupo Berkshire Hathaway. . A H.J. Heinz é conhecida principalmente pela marca de seu ketchup.
Atende todos os tipos deconsumidores, em relação a idade, sexo, educação, ocupação, religião, tamanho e ciclo de vida da família. Já a classe social se restringe a A, B e C, sem restrições ao estilo de vida e personalidade.
Brasil
O Burger King abriu suas primeiras lojas no Brasil em 2004, localizadas nas cidades de São Paulo e Brasília. A expansão para além destas cidades através da concessão de franquias.

PortugalEm Portugal, a marca Burger King é explorada pelo Grupo Ibersol desde 2001 tendo aberto ao público o seu primeiro restaurante no Centro Comercial Colombo, em Lisboa. Hoje em dia existem restaurantes espalhados um pouco por todo o país, inclusive nos Açores e Madeira.
No final do ano 2011 estavam abertas ao público 38 unidades Burger King em Portugal com 424 colaboradores no ativo.12
A maioriados restaurantes encontram-se em centros comerciais ou em postos de abastecimento/áreas de serviço.

Rússia
A rede de lanchonetes americana Burger King abriu no dia 21 de janeiro de 2010 a sua primeira unidade na Rússia, duas décadas depois do principal rival, o McDonald's, de olho no crescente interesse por refeições rápidas nos novos mercados. A primeira loja foi aberta no noroeste de Moscou,e será seguida por uma nova loja no centro, que foi inaugurada no dia 25 de janeiro de 2010.
A entrada da rede no mercado russo faz parte do plano de entrada do Burger King em todo o leste europeu. Nos últimos 12 meses foram abertas, por exemplo, duas unidades na Hungria, oito na Polônia, quatro na República Tcheca e duas na Romênia.
Atualmente o Burger King é a terceira maior cadeia derestaurantes do mundo, possuindo mais de 12 mil lojas em 73 países, perdendo apenas para o Mc Donalds e Subway.

Diferenciação
Na verdade, o Burger King não se diferencia de seu principal concorrente, o Mc Donald’s. Ele adota uma espécie de estratégia chama de ‘me too’, onde a empresa repete as estratégias realizadas pelo seu concorrente. Históricamente podemos lembrar que quando o McDonald's ampliou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • burger king
  • Burger king
  • Burger king
  • BURGER KING
  • Burger King
  • Burger King
  • Burger king
  • Burger King

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!