buraco negro

Páginas: 2 (335 palavras) Publicado: 19 de novembro de 2014
Morte no buraco:
Se uma pessoa “cair” com os pés virados para o buraco negro, ela poderá ver seu corpo sendo esticado ao infinito, antes de morrer. Segundo o conhecimento atual, o tempo passa demaneira muito mais lenta perto dos buracos negros, por isso, depois que as pernas de uma pessoa passam pelo horizonte de evento, ela pode ver seu corpo sendo esticado, até ser apenas uma carreira deátomos. Contudo, esse processo seria muito, muito lento, afinal o tempo se “arrasta” perto de grandes gravidades. Assim, qualquer pessoa tragada pelo buraco teria a chance de ver seu corpo sendo destruídolentamente, enquanto os segundos se esticam também.

Leis da física:
Dentro de um buraco negro, acredita-se que as leis da física, como conhecemos, parem de funcionar.
Lá dentro existe matériatão compactada que as forças gigantescas da gravidade e o tamanho infinitesimal dos objetos criam um distúrbio tão grande que é capaz “anular” as leis da física. Pode ser que lá dentro, até mesmo o tempopare de fluir.

Pais do Universo:
Algumas teorias modernas acreditam que os buracos negros possam ser pequenos universos, ou seja, cada um deles, quando surge, cria um novo universo. Mas, estasteorias necessitam de muitos estudos ainda, mesmo sendo extremamente promissoras.

O tempo:
O buracos negros vivem em um “tempo diferente” do nosso, pois a sua gravidade consegue fazer com que otempo passe muito mais devagar perto dele.
A Teoria da Relatividade de Einstein diz que o tempo passa mais devagar quando perto de forças gravitacionais fortes, ou seja, o tempo aqui na Terra passa maisdevagar do que na Estação Espacial Internacional. Mas como entre esses dois pontos a diferença de gravidade é relativamente pequena, o tempo muda pouco. Já em buracos negros, com a gravidade milhõesde vezes maior do que a nossa, o tempo passa muito mais devagar, quase que “parando” de fluir.

- No meio de nossa Galáxia existe um buraco negro supermassivo, que possui milhões de vezes a massa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Buraco negro
  • buraco negro
  • Buraco negro
  • buraco negro
  • Buracos negros
  • Buraco Negro
  • Buraco Negro
  • Buraco negro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!