Bulyimg

1469 palavras 6 páginas
Projeto anti-bullyimg do vereador Marquinho da Bola é aprovado

Um dos assuntos mais debatidos atualmente é o Bullying, que pode ser definido como fenômeno psico-social que atinge muitas crianças e adolescentes, podendo causar traumas psicológicos a quem sofre. Entende-se por bullying a prática de atos de violência física ou psicológica de modo intencional e repetitivo, exercida por um grupo de indivíduos ou apenas por uma pessoa, com o objetivo de intimidar, agredir, angustia ou humilhar, alguém ou um grupo de pessoas.
Pensando em combater este fenômeno o vereador e presidente da Câmara Municipal de Paulínia, Marquinho da Bola (PTB), apresentou em plenário um Projeto de Lei, para que sejam inclusas medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying nas escolas públicas e privadas do município.
De acordo com Marquinho, o projeto tem como alvo também os profissionais da educação, para que eles possam saber identificar o bullying e orientar os pais, estimulando o diálogo na sociedade, “Este problema vem ocorrendo cada vez mais nas escolas, e para isso precisamos capacitar os educadores e ao mesmo tempo, dialogar com crianças e adolescentes para que elas não cometam o bullying e caso venham a se tornar vítimas, possam ser acompanhadas, evitando problemas no futuro”, declarou.
Segundo o psicólogo Jardel Estevão, o projeto é de extrema importância para a cidade, pois muitos desconhecem a gravidade do fenômeno bullying, “É fundamental salvar a integridade das pessoas, e muitas vezes as pessoas não sabem identificar quando está acontecendo o ato. Com projetos assim casos como do massacre de Realengo, poderiam ser evitados”, disse.
O PL nº 28/11 do vereador foi aprovado na última Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira, 13, por unanimidade e ainda recebeu elogio de outros vereadores. O PL segue para sanção do prefeito José Pavan Junior (DEM), e caso venha ser aprovado, em seguida será publicado no semanário oficial da de Paulínia.
Identificando e

Relacionados