Bullyng e Moobyng

724 palavras 3 páginas
O que é Bullying?

Bullying, assédio escolar comumente referido pelo anglicismo bullyng, é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma.

Existe outro tipo de bullying, chamado Cyberbullying, que é é uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados por um indivíduo ou grupo com a intenção de prejudicar outrem.
Postado por Outras Dimensões às 12:17 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
O que é Mobbing?

Mobbing, assédio moral ou terror psicológico no trabalho são sinônimos destinados a definir a violência pessoal, moral e psicológica, vertical, horizontal ou ascendente no ambiente de trabalho. O termo "mobbing" foi empregado pela primeira vez pelo etiologista Heinz Lorenz, ao definir o comportamento de certos animais que, circundando ameaçadoramente outro membro do grupo, provocam sua fuga por medo de um ataque.
O "mobbing" não é uma violência específica do mundo do trabalho, verifica-se também na escola e na família. Na escola tanto pode ocorrer na relação professor/ aluno, como na relação entre colegas estudantes. Hoje já existem estudos dedicados ao mobbing infantil. No ambiente familiar, a violência oriunda do mobbing normalmente é camuflada e vista como uma simples relação de dominação.

Leia mais: http://www.fiscosoft.com.br/a/29bs/mobbing-violencia-psicologica-no-trabalho-marcia-novaes-guedes#ixzz1J9IberCz
Postado por Outras Dimensões às 12:11

Relacionados