Bullyng provocaçõe sem limites

Páginas: 2 (447 palavras) Publicado: 18 de maio de 2012
Assisti ontem ao filme espanhol Bullying, provocações sem limites, já disponível nas locadoras.

Gostei! Pesado, com cenas violentas, o bullying levado ao extremo.

Para quem quer aprender eentender mais sobre o assunto, o filme apresenta algumas características bem claras e que gostaria de destrinchar aqui.

1. A vítima, Jodi, é um rapaz que muda de cidade e entra na escola já noterceiro trimestre. A literatura sobre bullying cita o aluno novo como possível alvo de bullying. Desde o primeiro dia é recebido com desdém. Logo responde a uma pergunta do professor de matemática e ocaldo está derramado…

2. O silêncio da vítima. O rapaz sofre as maiores barbaridades e nada comenta… O pai morreu recentemente e a mãe está deprimida e sofrendo. Para evitar maiores aborrecimentosele nada diz a ela, esconde tudo que vem sofrendo.

3. O agressor é apresentado como alguém que tem problemas em casa, mas o filme não aprofunda a questão. É visto como líder, com váriosseguidores.

4. A impassividade dos espectadores. Em algumas cenas dá para perceber que alguns não concordam com o que se faz com a vítima, mas não tomam nenhuma atitude.

5. A posição da escola. Adiretora ou coordenadora não enfrenta o problema, nega-o , não ouve as preocupações da mãe e chega até a colocar a responsabilidade pelo que está acontecendo na mãe. A falta de supervisão no ambienteescolar também é gritante. Não se vê um auxiliar, um funcionário nas dependências da escola, na entrada, na saída, nos corredores.

6. Quando a escola leva uma autoridade para falar sobre bullying, asensação que tive foi de uma enorme superficialidade, apenas cumprindo uma missão que a escola acha que pode ser importante. Não aprofunda o tema, não há participação dos alunos.

7. Bullyingtambém com uma garota filha de imigrantes, possibilidade também frequentemente apresentada na literatura.

8. A reação agressiva de um vizinho que quer ajudar o garoto provoca ainda mais ira no...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Análise do filme: “BULLYNG
  • Filme : bullying provocaçoes sem limites
  • Bullying provocaçoes sem limites
  • Resenha do filme: “bullying – provocações sem limites”
  • Resenha do Filme “Bullying: Provocações sem limites”
  • Provocações
  • Bullyng
  • bullyng

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!