Bullying

Páginas: 2 (357 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
Bullying

A Origem do Bullying
O Bullying se originou da língua inglesa, Bully= “ Valentão”.
Bullying adere todos os termos seja ele agressivo, verbais, físicos, intencionais ouaté mesmo repetitivos. Essas ações causam dor e angustia, das pessoas que sofrem o bullying. Tem como objetivo intimidar suas vitimas não dando tempo delas se defenderem.
O Bullying é divididoem duas categorias:
1º Bullying direto: que é comum entre os agressores masculinos.
2º Bullying indireto: que é comum acontecer entre as mulheres e as crianças, que sofrem violência física ou atémesmo sexual. Isso pode causar o isolamento, pois ela tem medo de denunciar devido as ameaças que sofrem.
Este tipo de violência é causada em todo o mundo, em qualquer lugar que possa terpessoas reunidas onde elas possam interagir, seja em escolas, faculdades, universidades ou até mesmo em um ambiente de trabalho.
É considerado Bullying apelidos, perseguições que possam constrangera pessoa. Esses apelidos podem aparecer em uma roda de amigos em uma reunião de família ou até mesmo com aquela pessoa que você não tem contado.
Podemos estar rindo dessa situação, mas jáparou para pensar que a pessoa que ganhou esse apelido pode não ter gostado?
As pessoas que sofrem têm medo de denunciar, pois tem medo da represaria que possa sofrer, ou até mesmo da pessoa queesta contando não acreditar. E as pessoas que presenciam não denunciam por medo de serem as próximas vitimas.
Crianças e adolescentes que sofrem Bullying, pode se tornar um adulto com sentimentosnegativos e baixa autoestima, ou até mesmo pessoas agressivas, podendo ate cometer o suicídio.
Em 2010 foi realizada uma pesquisa no Brasil com alunos de escolas publicas e particulares,constatou que o Bullying é comum entre crianças da 5º e 6º serie, e os estados com os maiores números de casos são: Brasília e Belo Horizonte.
Geralmente pessoas que sofrem Bullying são: os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bullying
  • Bullying
  • Bullying
  • Bullying
  • Bullying
  • O Bullying
  • bullying
  • Bullying

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!