Bullying

Páginas: 4 (997 palavras) Publicado: 23 de novembro de 2011
________________________________Bullying no Cotidiano Escolar_______________________________________

Na escola as torturas físicas e psicológicas sofridas pelo aluno que acaba se recolhendo e seintimidando pelos colegas que o tiram a paz por alguma diferença, seja física ou comportamental ( gordinhos, magrinhos, muito comportados.) são chamadas pelo termo em inglês “bullying” que basicamentequer dizer amedrontar. O estudante é agredido de alguma forma por estar “fora dos padrões” dos grupos escolares, seja verbalmente ou até fisicamente, causando verdadeiros transtornos ao agredido namaioria dos casos,para o resto de suas vidas, com marcas que levam a uma auto-imagem negativa, levando a depressão ou revolta. Geralmente as vítimas não se abrem buscando ajuda, e os sinais dosofrimento devem ser observados por pais e professores.

O problema se agrava ainda mais com o uso da internet, que serve de continuação para o tormento através das redes sociais com ofensas anônimas ounão, aumentando ainda mais os constrangimentos em plena fase de desenvolvimento onde a criança e adolescente buscam ser aceitos para formação de sua auto-imagem e identidade. Com o bullying , estedesenvolvimento fica seriamente prejudicado a quem o sofre, por outro lado quem o causa, busca justamente uma posição de “poder” para alimentar sua auto-imagem visto que este torna-se mais chamativo eengraçado.

Passa-se por despercebido que este tipo de atitude é um tipo de violência, visto que afeta aspectos emocionais e físicos ao alvo das ofensas, geralmente acontece de tudo passar porbrincadeiras transitórias para os responsáveis que deveriam proteger suas crianças desta violência emocional.

Cada dia cresce mais em todo o mundo este tipo de ``brincadeira``, causando quedas norendimento escolar e futuras doenças causadas pelo estado emocional; dependendo da gravidade dos traumas, o futuro suicídio pode ser encontrado como solução para o fim do sofrimento.

Crianças e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bullying
  • Bullying
  • Bullying
  • Bullying
  • Bullying
  • O Bullying
  • bullying
  • Bullying

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!