Bullying na Escola

Páginas: 2 (382 palavras) Publicado: 21 de novembro de 2013
Bullying na escola
O que é Bullying
Bullying é uma situação caracterizada por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um ou mais colegas. Otermo inglês refere-se ao verbo “ameaçar, intimidar”.
 Grande parte das pessoas confunde ou tende a interpretar o bullying simplesmente como a prática de atribuir apelidos pejorativos às pessoas,associando a prática exclusivamente com o contexto escolar. No entanto, tal conceito é mais amplo. O bullying é algo agressivo e negativo, executado repetidamente e ocorre quando há um desequilíbrio depoder entre as partes envolvidas. Desta forma, este comportamento pode ocorrer em vários ambientes, além da escola: em universidades, no trabalho ou até mesmo entre vizinhos.
 O bullying se divide emduas categorias: a) bullying direto, que é a forma mais comum entre os agressores masculinos e b) bullying indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica oisolamento social da vítima. Em geral, a vítima teme o (a) agressor(a) em razão das ameaças ou mesmo a concretização da violência, física ou sexual, ou a perda dos meios de subsistência.
Qual é aorigem do termo Bullying
Bullying é um termo da língua inglesa (bully =  “valentão”)
No Brasil como é caracterizado o Bullying na escola
Bullying no Brasil é um ato caracterizado pela violênciafísica e/ou psicológica, de forma intencional e continuada, de um individuo, ou grupo contra outro(s) individuo(s), ou grupo(s), sem motivo claro, a palavra “Bullying” é utilizada principalmente em relaçãoaos atos agressivos entre alunos e/ou grupos de alunos nas escolas. Até pouco tempo, o que hoje reconhecemos como Bullying, era visto como fatos isolados, “briguinhas de criança”, e normalmentefamília e escola não tomavam atitude nenhuma a respeito.
As ameaças podem vir acompanhadas de extorsão, chantagem para obter dinheiro, sobretudo com alunos de 5ª e 6ª série.
Tanto vitimas, quanto...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bullying Nas Escolas
  • Bullying na Escola
  • Bullying na escola
  • Bullying na escola
  • Bullying na escola
  • BULLYING NAS ESCOLAS
  • Bullying na escola
  • bullying na escola

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!