BULLYING GERA EMPREENDEDOR E POSSÍVEL FUTURO MILIONÁRIO AOS 20 ANOS

381 palavras 2 páginas
''JOVEM DISLÉXICO QUE SOFRIA BULLYING VIRA EMPREENDEDOR E QUER SE TORNAR MILIONÁRIO AOS 20 ANOS''

OLLIE FORSYTH FUNDOU SEU PRIMEIRO NEGÓCIO AOS 13 E AGORA, COM 17, TEM UMA REVISTA PARA INCENTIVAR OUTROS EMPREENDEDORES.

O jovem britânico Ollie Forsyth pretende se tornar um milionário antes que muitos de seus colegas tenham sequer concluído a faculdade. Ele tem 17 anos e deu os primeiros passos como empreendedor em 2010, aos 13, abrindo uma loja online de acessórios e bijuterias batizada de Ollie's Shop.

Como ele relatou ao jornal Daily Mail, sua vontade de começar um negócio foi inflada por uma dificuldade. Quando criança, ele foi diagnosticado com dislexia e seus pais o colocaram em um colégio para crianças com necessidades especiais. Porém, quando ele voltou a estudar em uma escola regular, se tornou alvo de bullying dos colegas.

Determinado a provar que podia ser bem-sucedido apesar de sua dificuldade e inspirado pelo exemplo de Richard Branson (fundador da Virgin e também disléxico), ele partiu para a ação. "Vou ser milionário um dia e esses caras vão trabalhar para mim", disse para si mesmo. A ''Ollie's Shop'' deu um lucro de 13 mil libras (cerca de R$ 52 mil) em seu primeiro ano de funcionamento e os números dobraram nos anos seguintes.
A veia empreendedora, no entanto, já se manifestava em Ollie há algum tempo. Aos seis anos, ele fazia chá e café para os pais, cobrando alguns centavos pelo serviço. Mais tarde, lavou carros e vendeu comida na escola.

Depois da experiência com a loja virtual e de terminar a escola, entrou para a Peter Jones Enterprise Academy, fundada pelo empreendedor de mesmo nome e que dá suporte a quem quer criar ou aumentar seu negócio. Agora, Ollie também tem um site, ''The Budding Entrepreneur'', que tem como objetivo dar dicas para outras pessoas tornarem seus projetos viáveis. A página estreou em novembro do ano passado.

Com o dinheiro que ganha, o jovem gosta de comprar carros clássicos (de verdade e miniaturas).

Relacionados