Bullyinfg

1805 palavras 8 páginas
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PETRÓPOLIS
CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
CURSO DE PSICOLOGIA

BULLYING ESCOLAR

JÉSSICA CRISTINA MEDEIROS PEREIRA

PETRÓPOLIS - 2010
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PETRÓPOLIS
CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
CURSO DE PSICOLOGIA

BULLYING ESCOLAR

JÉSSICA CRISTINA MEDEIROS PEREIRA

Projeto de Pesquisa apresentado ao Prof (a). Mara Noel como requisito parcial para a aprovação na disciplina Metodologia do Estudo e da Pesquisa, do curso de Psicologia da Universidade Católica de Petrópolis.

PETRÓPOLIS - 2010
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

1.1 Definição do Problema

Qual o efeito do Bullying na vida escolar dos estudantes?

1.2 Objetivos

Destacar os efeitos do Bullying no contexto escolar, verificar os tipos de bullying e analisar possíveis formas para se resolver este problema dentro do ambiente escolar.

1.3 Justificativa

Tema bastante discutido atualmente na sociedade está cada vez mais despertando o interesse de profissionais das áreas de educação e saúde, em todo o mundo, é sem dúvida, o do bullying escolar. Através desta pesquisa se conhecerá um pouco mais sobre o assunto e analisar os efeitos, as causas e os tipos mais comuns de Bullying e como reagir a esta situação, que está a cada dia mais presente no ambiente escolar.

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

1.1 O que é Bullying?

Piadinhas de mau gosto, apelido, exclusão de um colega por ele ser novato na escola, ser o famoso NERD, por não gostar de futebol, por ter um estilo diferente, por ser mais gordinho ou baixinho o que pode parecer uma simples brincadeira, na realidade pode ter um efeito devastador na vida das pessoas que sofrem com este tipo de situações.
O Bullying tem como definição:
Palavra de origem inglesa, adotada em muitos países para definir o desejo consciente e deliberado de maltratar

Relacionados