bulling

Páginas: 7 (1673 palavras) Publicado: 13 de dezembro de 2013
INTRODUÇÃO:

O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. Há uma tendência de as escolas não admitirem a ocorrência do bullying entre seus alunos; ou desconhecem o problema ou se negam a enfrentá-lo. Esse tipo deagressão geralmente ocorre em áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas.As pessoas que testemunham o bullying, na grande maioria, alunos, convivem com a violência e se silenciam em razão de temerem se tornar as próximas vítimas do agressor. No espaço escolar, quando não ocorreuma efetiva intervenção contra o bullying, o ambiente fica contaminado e os alunos, sem exceção, são afetados negativamente, experimentando sentimentos de medo e ansiedade.
As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo.Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio. O(s) autor(es) das agressões geralmente são pessoas que têm pouca empatia, pertencentes à famílias desestruturadas, em que o relacionamento afetivo entre seus membros tende a ser escasso ou precário. Por outro lado, o alvo dos agressores geralmente são pessoas pouco sociáveis, com baixa capacidade de reação ou de fazer cessar os atosprejudiciais contra si e possuem forte sentimento de insegurança, o que os impede de solicitar ajuda.




BULLIYNG
O termo bulling tem origem na palavra inglesa bully, que significa usar a superioridade física para intimidar alguém ou valentão, brigão.
Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou maispessoas ( alunos) por uma determinada pessoa ou mais ( um ou mais colegas).
Todo bullying é uma agressão, mas nem toda agressão é classificada como bulliyng. Para ser dada como bulliyng, a agressão física, ou moral deve apresentar quatro características principal: a intenção do autor em ferir o alvo, a repetição da agressão, a presença de um público espectador e a concordância do alvo com relação aviolência.
O bulliyng pode ocorrer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, vizinhança e local de trabalho











TIPOS DE ASSÉDIO
Insultar a vítima;
Acusar sistematicamente a vítima de não servir para nada;
Ataques físicos repetitivos contra uma pessoa, seja contra o corpo dela ou propriedade.
Interferir com a propriedade pessoal de uma pessoa,livros, roupas, etc, danificando-os.
Colocar a vítima em situação problemática com alguém.
Fazer com que a vítima faça o use ela não quer, ameaçando-a para seguir as ordens;
Depreciar a vítima sem qualquer motivo;












SINAIS E SINTOMAS POSSÍVEIS DE SEREM OBSERVADOS EM PESSOAS ALVOS DE BULLIYNG
enurese noturna (urinar na cama);
distúrbios do sono (como insônia);
problemas deestômago;
dores e marcas de ferimentos;
síndrome do intestino irritável;
transtornos alimentares;
isolamento social/ poucos ou nenhum amigo;
tentativas de suicídio;
irritabilidade / agressividade;
transtornos de ansiedade;
depressão maior;
relatos de medo regulares;
resistência/aversão a ir à escola;
demonstrações constantes de tristeza;
mau rendimento escolar;
atos deliberados deauto-agressão.







O QUE FAZER PARA EVITAR O BULLIYNG

Para evitar que uma pessoa sofra ou pratiquem o bullyings, é preciso desempenhar um papel muito importante para evitar. Deve-se sempre ficar atento a qualquer sinais que possam denunciar o bullyings, diariamente com o intuito de evitar, os pais tem que perguntarem aos seus filhos como foram os dias nas escolas e analisar a expressão...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • BULLING
  • bulling
  • bulling
  • Bulling
  • bulling
  • Bullings
  • Bulling
  • BULLING

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!