Bulimia

Páginas: 4 (921 palavras) Publicado: 17 de abril de 2013
Bulimia
A bulimia é um transtorno alimentar que se caracteriza pela ingestão de uma grande quantidade de comida, seguida por métodos compensatórios. As pessoas que sofrem desse transtorno têm baixaautoestima e são obsessivas com dietas e formas físicas perfeitas.
Nos dias atuais, o culto ao corpo perfeito acaba influenciando pessoas, principalmente mulheres, a usarem de todo e qualquerartifício para se manterem magras. A bulimia é um transtorno alimentar que se caracteriza pela ingestão de uma grande quantidade de alimentos, geralmente ricos em calorias, seguida por métodos compensatórios.Esses métodos compensatórios podem ser: o uso de laxantes ou diuréticos, a prática de exercícios físicos intensos ou a indução do vômito. Pessoas que apresentam esse transtorno alimentar geralmentetêm peso normal e seguem dietas severas. Além disso, alguns fazem jejuns rigorosos e ingerem anorexígenos, medicamentos que diminuem o apetite e causam agitação, dependência e inúmeros efeitosindesejáveis.
A bulimia e a anorexia são diferentes. Na bulimia ocorre a compulsão por alimentos seguida por métodos compensatórios. Na anorexia a pessoa deixa de se alimentar, perdendo peso rapidamente,chegando às vezes a um estado de desnutrição severa que pode levar à morte.
Na bulimia, a compulsão por ingerir grande quantidade de alimentos ricos em calorias é frequente, sendo seguida por vômitosinduzidos. Geralmente a pessoa bulímica tem baixa autoestima e obsessão com o peso e a forma de seus corpos. Quando autoinduzem o vômito, o fazem às escondidas.
Arritmias cardíacas, inflamação dagarganta e glândulas salivares, sangramento do esôfago, problemas gastrintestinais, cáries e desidratação são comuns em pacientes com bulimia. Alguns pacientes podem apresentar também fadiga, desmaios,ressecamento da pele, irregularidade ou perda da menstruação, constipação, oscilações de humor e depressão.
A bulimia pode ser causada por fatores psicológicos, biológicos, familiares e culturais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • bulimia
  • Bulimia
  • Bulimia
  • Bulimia
  • bulimia
  • Bulimia
  • Bulimia
  • Bulimia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!