Bulimia e Anorexia

Páginas: 5 (1165 palavras) Publicado: 14 de agosto de 2013
ANOREXIA
E
BULIMIA






ANOREXIA NERVOSA

É um distúrbio alimentar que provoca mais perda de peso nas pessoas do que é considerável saudável para a idade e altura.
Pessoas com esse sintomas tem um medo imenso de ganhar peso, mesmo quando estão com o peso normal.
Fazem uma rígida dieta de restrição alimentar, exercícios físicos excessivos, abusam de medicamentos para inibir oapetite e geralmente sem orientação médica.
Quando atingem um nível de peso, normalmente abaixo do peso ideal, a pessoa não consegue se ver magra e também não consegue comer mesmo que em quantidades reduzidas.
Geralmente as pessoas que acometem desta enfermidade são jovens entre 14 a 18 anos, pois cultuam a beleza magra e o corpo ideal.

CAUSA

Em 70% dos casos, há predisposição genética, masexistem elementos biológicos, psicológicos e sociais predispostos ou não, que poderão desencadear este tipo de patologia; como interagem entre si é muito difícil apontar uma única causa.

DIAGNÓSTICO

Um diagnóstico de anorexia só pode ser feito por um médico qualificado, habitualmente um psiquiatra. Para diagnosticar anorexia tem que surgir quatro critérios: o paciente recusa-se a manter o pesoideal para a sua altura e idade, um medo intenso de ficar gordo, auto imagem distorcida, e perda de períodos menstruais por um período de 3 meses.

SINTOMAS DE DESNUTRIÇÃO

 perda de peso
 parar de crescer
 pele seca
 queda de cabelo
 tonturas
 ressecamento das unhas
 queda de temperatura
 irregularidades cardíacas
 infertilidade
 depressão
 pensamento confuso ou lentoSINTOMAS PSÍQUICOS
 irritabilidade
 ansiedade
 alteração do humor
 tristeza
 desinteresse geral

CONSEQUÊNCIAS

O anoréxico pode morrer em estado de desnutrição, desidratados. Sofrem perda de eletrólitos, principalmente potássio, fundamental para o funcionamento muscular e cardíaco.
TRATAMENTO
O paciente precisa primeiro aceitar a doença, e a maioria das pessoas com anorexia negamque tenham distúrbio alimentares. Eles apenas procuram o médico, quando a doença esta em um estágio muito avançado onde muitas vezes necessitando ate de internação devido ao estado de comprometimento dos órgãos, podendo levar ao óbito.
Os pacientes são internados para um programa de tratamento diário, onde os médicos envolvidos neste programa são:
 Enfermeiros
 Médicos
 Nutricionistas
Psicólogos ou Psiquiatras
Em geral o tratamento e bastante difícil e exige trabalho árduo dos paciente e suas famílias.
Muitas terapias podem ser tentadas ate o paciente superar o distúrbio.
O objetivo da terapia é mudar os pensamentos ou o comportamento de um paciente para encorajá-lo a comer de forma mais saudável. Esse tratamento é feito em pessoas mais jovens que não tiveram anorexia pormuito tempo.
Grupos de apoio podem fazer parte do tratamento, o qual famílias e pacientes se encontram para compartilhar aquilo que estão passando.
Alguns medicamentos como antidepressivos, antipsicóticos e estabilizadores de humor são ministrados como parte de um programa de tratamento completo para tratar a ansiedade e depressão. Embora possam ajudar, mas nenhum foi comprovado para reduzir odesejo de perder peso.

CURIOSIDADE
Matéria na página “Curiosidades da Net”, quarta-feira, 4 de Maio de 2011 às 20:20
“GAROTA MAIS GORDA DA GRÃ-BRETANHA COM ANOREXIA”
A história de Malissa Jones é curiosa e triste. Considerada a adolescente mais gorda da Grã- Bretanha, pesando 246 kg, ela agora vive com apenas 50kg e luta contra a anorexia.
O drama de Malissa começou quatro anos atrás, antesde uma cirurgia de redução de estômago. Os médicos haviam advertido que ela teria que tomar medidas drásticas para perder peso. Eles avisaram que ela precisava abrir mão de boa parte das calorias que consumia diariamente ou morreria em poucos meses. Para você ter uma ideia, ela consumia cerca de 15 mil calorias por dia, entre chocolates, batatas fritas entre lanches de fast-food – mais de sete...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • anorexia e bulimia
  • Anorexia e bulimia
  • Bulimia E Anorexia
  • anorexia e bulimia
  • Anorexia e Bulimia
  • Bulimia e anorexia
  • Anorexia e Bulimia
  • Anorexia E Bulimia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!