buldogão

1287 palavras 6 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 8

1 INTRODUÇÃO
Os temas tratados neste trabalho têm como objetivo, enfatizar a importância dos mesmos para um bom desenvolvimento intelectual e acadêmico e estabelecer uma melhor visão sobre como facilitar a tomada de decisão utilizando os recursos estudados até então, bem como suas vantagens e benefícios. Tem como base as disciplinas: Microeconomia e Macroeconomia; Métodos Quantitativos e Ética, Política e Sociedade.
No mundo moderno, com público consumidor cada vez mais exigente, faz-se necessário estar atento as exigências de mercado. A reflexão sobre as diferentes abordagens, métodos e técnicas precisa ser vista como um meio para aperfeiçoar a atividade prospectiva e seus resultados, ou seja, responder adequadamente às indagações quanto ao futuro da empresa e seus interesses.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 MICROECONOMIA E MACROECONOMIA

A Barbara Magazine é uma empresa que comercializa calçados, confecções e brinquedos, situada na cidade de Planalto – BA, já está no mercado há 16 anos. Seus produtos são voltados ao público de todas as idades e os preços são variados e acessíveis.
Atende a clientes do sexo masculino e feminino, a faixa etária de renda varia de 1 à 3 salários mínimos e a escolaridade é basicamente o 2° grau. A maioria dos consumidores opta por marcas ou produtos específicos, como Demy, officio, Lez a lez, Ídios, que não afeta seu consumo mesmo havendo um aumento no preço, quando há falta do produto desejado, o cliente acaba levando outra marca similar. O gasto médio por cliente oscila entre 500 a 3 mil reais. O pagamento é facilitado, pois, trabalha com cartão de credito e cheque, sendo que a forma mais utilizada ainda é a nota promissória.
No ponto de vista da empresa, a

Relacionados