bula medicamento FITOSCAR

618 palavras 3 páginas
Fitoscar
Bula de Fitoscar

Bula do remédio Fitoscar. Classe terapêutica dos Cicatrizantes. Princípios Ativos Stryphnodendron Adstringens (mart.) Coville.

publicidade
Indicação
Para quê serve Fitoscar?

O medicamento FITOSCAR, extrato seco de Stryphnodendron adstringens (Mart.) Coville, está indicado como agente cicatrizante em vários tipos de lesões.
Contraindicações
Quando não devo usar este medicamento?

O produto FITOSCAR [extrato seco de Stryphnodendron adstringens (Mart.) Coville] é contra-indicado em pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

O produto FITOSCAR [extrato seco de Stryphnodendron adstringens (Mart.) Coville] é contra-indicado em escaras em estágio III e IV: necrose de tecido com comprometimento de ossos ou estruturas de suporte (tendão, cápsulas, etc.) segundo a classificação do Quick Reference Guide for Clinicians. Hipótese de osteomielite, artrite séptica ou celulite avançada. Em feridas com indicação de debridamento com a presença de septicemia, febre sem foco evidente, taquicardia, deterioração do estado mental, endocardite bacteriana em atividade. Estado geral muito comprometido como desnutrição grau IV, caquexia, crises de hipotensão, paciente acamado durante longos períodos.
Posologia
Como usar Fitoscar?

O produto FITOSCAR [extrato seco de Stryphnodendron adstringens (Mart.) Coville] é apresentado na forma de pomada de 60 mg/g.

O produto é de uso tópico.

Adulto: Realizar a aplicação da pomada de 2 a 3 vezes ao dia, conforme descrito acima no item "Modo de usar e cuidados de conservação depois de aberto".
Efeitos Colaterais
Quais os males que este medicamento pode me causar?

Não foram relatadas quaisquer reações adversas ao uso estabelecido do produto.

Pacientes com transtornos na tireóide devem consultar um especialista antes de fazer uso deste medicamento.

ATENÇÃO: Este produto é um novo medicamento e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e

Relacionados

  • Monografia Barbatimão
    6836 palavras | 28 páginas