bula enrologi

478 palavras 2 páginas
Informações sobre a bula ENROLOGIC
Formula da bula ENROLOGIC
Cada 100 mL contem:

Enrofloxacino ..........5g

Veículo q.s.p.........100mL

Indicações da bula ENROLOGIC
Enrologic suspensão é indicado para cães e gatos, no tratamento das infecções causadas por bactérias Gram positivas e Gram negativas, espiroquetas e micoplasmas sensíveis ao Enrofloxacino. Dentre os agentes etiológicos sensíveis ao Enrofloxacino estão: Staphilococcus aureus, Staphilococcus intermedius, Staphilococcus epidermidis, Streptococcus spp., Escherichia colli, Pseudomonas spp.,
Pasteurella spp., Klebsiella spp., Micoplasma spp.

O tratamento com Enrologic suspensão é recomendado nas infecções térmicas (piodermite), infecções de ouvido (otite), infecções respiratórias (pneumonias, broncopneumonias), infecções entéricas (diarréias), e nas infecções geniturinárias.

Enrologic suspensão pode ainda ser indicado, a critério do médico veterinário, na profilaxia das infecções pós-cirúrgicas.
Dosagem da bula ENROLOGIC
A dosagem terapêutica do Enrofloxacino corresponde a 1mL do
Enrologic suspensão para cada 10Kg de peso, uma vez ao dia, durante 5 dias.
Estas dosagens podem ser alteradas a critério do Médico Veterinário.
Recomenda-se não interromper o tratamento antes de decorridas, pelo menos, 48 horas após o desaparecimento dos sintomas.
Administração da bula ENROLOGIC
Enrologic suspensão deve ser administrado por via oral, diretamente na boca dos animais ou misturado a alimentos que facilitem a ingestão. Utilizar a seringa para ajustes de dosagem a ser administrada, de acordo com o peso dos animais.
Precauções da bula ENROLOGIC
O uso do Enrofloxacino é contra indicado pra animais jovens.
Por isso, o produto não é recomendado para cães de raças pequenas e médias, com menos de 8 meses e de raças grandes com menos de 18 meses, nem para gatos com menos de 2 meses de idade. Recomenda-se também administrar o Enrofloxacino com precaução a

Relacionados