Budismo

Páginas: 3 (719 palavras) Publicado: 13 de maio de 2014
O casamento Budista
O casamento Budista no Japão se chama Nangchang, ele é realizado por um Rinpoche, a cerimônia acontece em frente a um altar do Deus Buda. O casamento Budista segue as mesmasnormas do católico, no que diz a respeito à documentação do registro civil, mas diferentemente do católico não é sagrado e sim uma opção pessoal.

A escolha da noiva
Essa escolha é feita em segredopelos pais ou pelo noivo. Em geral quando o noivo encontra uma pretendente, ele pede a um amigo que vá a casa dela, o costume é que se leve um lenço de seda branca e uma garrafa de vinho, e com issover se a família da pretendente está receptiva à proposta.
Se a família aceitar o noivo, as duas famílias reúnem-se para que seja marcada uma data para o noivado, na tradição budista diz que depois demarcado o noivado, o noivo deve oferecer um presente à noiva.

Formalidades para marcar a data da cerimônia
Para realizar a cerimônia budista é preciso antes fazer alguns acordos e formalidadesentre as famílias.
Os tios, do lado materno, desempenham papéis importantes nas negociações do casamento. Pela parte do noivo, a mãe e os semelhantes é que o representam.
Os convidados levam para casada noiva, a bebida típica que se chama tsang e vários tipos de carne. Para a mãe da noiva, eles oferecem diretamente arroz e galinha que na tradição quer dizer uma espécie de pagamento pela mãe teramamentado sua filha, nesse dia se decide também qual será o dia da saída da noiva da casa de sua mãe e marcam um novo dia para reunirem-se e oficializarem a data do casamento.

Os trajes dos noivosÉ a família quem decide qual cor será usada na roupa da noiva e do noivo. Costuma-se usar cor vermelha e dourada, o preto é proibido.
A noiva usa um traje bordado, que se chama bhaku que é o tipo deum quimono. Esse traje pode ser complementado com um casaco especial, pois o bhaku da noiva costuma ser sem mangas, compõe ainda um lenço a alguma joia de pedras preciosas e o sapato é feito...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Budismo
  • budismo
  • o budismo
  • Budismo
  • Budismo
  • Budismo
  • Budismo
  • Budismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!