Bucolismo e Ambientalismo

319 palavras 2 páginas
O BUCOLISMO DO SÉCULO XVIII E O AMBIENTALISMO SO SÉCULO XXI

Bucolismo é o termo utilizado para designar uma espécie de poesia pastoral, que descreve a qualidade ou o caráter dos costumes rurais, exaltando as belezas da vida campestre e da natureza, característica do arcadismo. A base material do progresso consubstanciava-se nas cidades. Mudava o mundo, modernizavam-se as cidades e, consequentemente, redobravam os problemas dos conglomerados urbanos. A natureza acenava com a ordem nos prados e nos campos, os indivíduos resgatavam sentimentos corroídos pelo progresso. Os árcades buscavam uma vida simples, bucólica, longe do burburinho citadino.
O Ambientalismo, movimento ecológico ou movimento verde consiste em um heterogêneo feixe de correntes de pensamento e movimentos sociais que têm na defesa do meio ambiente sua principal preocupação, reivindicando medidas de proteção ambiental e sobre tudo uma ampla mudança nos hábitos e valores da sociedade de modo a estabelecer um paradigma de vida sustentável.

Qual a relação entre o Bucolismo e o Tratado de Kyoto?
O Bucolismo baseava-se nas cidades e no seu progresso, eles mudavam o mundo, fazendo com que o campo fosse modernizado e industrializado, e seus autores mostravam a vida no campo como uma vida totalmente perfeita, simples e com tranquilidade, fazendo com que muitas pessoas fossem para os campos, que acabaram urbanizando o ambiente rural, degradando o meio ambiente e redobrando os problemas urbanos. A modernização do campo fez com que muitas áreas fossem poluídas, ajudando o aquecimento global, e esse foi o motivo do Tratado de Kyoto ser criado, por que ele visava controlar a emissão de gases-estufa na atmosfera, que são liberados na atmosfera de cada país, principalmente pelos países industrializados. Ele tem a missão de preservar o meio natural por mais tempo, e também criar formas de modernização de maneira menos impactante aqueles países em pleno desenvolvimento.

Relacionados

  • perguntas
    21330 palavras | 86 páginas
  • Arquitetura
    59840 palavras | 240 páginas