bssbdb

742 palavras 3 páginas
ATIVIDADE ESTRUTURADA 1

Aluno: Leonardo Dias Côrtes
Matrícula: 201402055994

O que são Direitos Humanos?

Direitos Humanos são direitos que você tem simplesmente porque é humano. É como você instintivamente espera e merece ser tratado como pessoa. Como o direito de viver livre, falar o que pensa e ser tratado como igual. Existem vários tipos de direitos, a maioria aplicada a um certo grupo, mas os direitos humanos são os únicos que se aplicam absolutamente a todos, em qualquer lugar. Isso significa crianças, idosos, pobres, ricos, africanos, indianos, albinos, cristãos, mulçumanos, ateus, todos sem exceção. Todos têm exatamente os mesmos direitos humanos. Em outras palavras, eles são universais.
De acordo com as Nações Unidas existem no total 30 direitos humanos, que são normalmente agrupados, e chamam-se apenas Direitos Humanos. Todos eles aparecem na Declaração Universal dos Direitos Humanos, que é o documento mais aceito no mundo sobre o assunto. Mas foi um longo tempo para existir. No início não havia direitos humanos. Se você estivesse no lado certo, estaria seguro e se não estivesse, não estaria. No começo, somente se você fosse uma pessoa de sorte teria algum direito. Demorou alguns milhares de anos de guerras e declarações e mais guerras até que, os países da Terra juntaram-se e formaram as Nações Unidas, onde finalmente concordaram que os direitos humanos devem ser aplicados a todos. Seu propósito básico era “... Para reafirmar a fé nos direitos humanos fundamentais na dignidade e valor da pessoa humana.”.
Portanto, ainda um problema em questão. Se as pessoas têm direito à alimentação e abrigo, porque milhares de crianças morrem de fome todos os dias? Se as pessoas tem liberdade de expressão, porque milhares estão aprisionados por dizerem o que pensam? Se as pessoas têm direito à educação, porque ainda existem tantos adultos incapazes de ler? Se a escravidão realmente foi abolida, porque milhões de pessoas ainda estão escravizadas hoje? O

Relacionados