BSB

Páginas: 2 (266 palavras) Publicado: 3 de junho de 2015
Tudo isso foi motivado pela forte mudança imposta pelo novo modelo de competição, onde a implementação da estratégia e, por conseqüência a busca da vantagemcompetitiva, passaram a ser vistos como itens decisivos para o sucesso forçando as empresas a buscarem meios de obter informações mais confiáveis e, principalmente,relevantes sobre todos os processos da empresa. Foi nesse cenário que Kaplan e Norton aprimoraram os conceitos até então existentes e trouxeram a público em 1992o Balanced Scorecard.
Segundo Kaplan e Norton (1997, apud Silva, 2003) o BSC tem como função traduzir a estratégia da empresa na forma de medidas de desempenho que possamser usados tanto para um sistema de controle quanto para um sistema de gestão estratégica, tornando claro para todos os níveis hierárquicos a visão, missão e aestratégia da empresa.
Podemos afirmar que o grande diferencial do BSC está em possibilitar a comunicação da missão e da estratégia da empresa de forma objetiva,através de indicadores financeiros e não financeiros definidos a partir dos objetivos estratégicos e de metas que interagem entre si em uma estrutura lógica de causa eefeito; ou seja, seu diferencial não está na aplicação de indicadores não financeiros, pois estes já eram utilizados amplamente, mas sim na interação entre estesindicadores e a visão e estratégia da empresa. Para resumir o exposto Silva (2003, p. 62) baseando-se em Kaplan e Norton (1997) afirma que o BSC é “mais que um sistemade mensuração de desempenho, o scorecard é um tradutor da estratégia e comunicador do desempenho”.
A base do BSC está na definição de indicadores relacio
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Farmácia Bsb
  • Fic BSB
  • Pim 3 unip bsb
  • Slides Trabalho Final BSB
  • Estudo de caso bsb alimentos
  • TRABALHO UNOPAR INDIVIDUAL Anderson BSB

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!