Bruno

Páginas: 2 (411 palavras) Publicado: 4 de dezembro de 2014
FPB

Aluno: Wellington Bruno Faraias de Souza Adm p8- amanhã
Disciplina: Comércio exterior
Prof: Izolda Carvalho

RELATÓRIO : Visita ao Porto de Cabedelo

Vimos navisita apresentada pelo Sargento Melo. Uma visita que deu pra nós alunos ver de perto a movimentaação e como funciona o dia-a-dia do porto, vimos também o carregamento de caminhões de empresasprivadas, que ali recebe a materia prima e os trigos vindos do brasil e também exportando para todo mundo, por esta bem localizado na Cidade de Cabedelo PB.
A área do Porto, com sua posição privilegiada eperfeita integração dos modais marítimo, ferroviário e rodoviário, constituí-se na melhor opção logística da região Centro Nordeste, estendendo sua área de influência para além das divisas do Estado daParaíba. Além de vários terminais retroportuários na zona contígua à do porto organizado, sua estrutura competitiva é símbolo de baixos custos, e mão-de-obra qualificada.
O cais acostável, com 602 mde extensão, é dividido em três trechos, com as seguintes denominações: Envolvimento; com três berços, Aplicação; com dois berços e Fechamento; com um berço.
O porto possui também uma rampa paraatracação de navios. As profundidades no local variam de 6 m a 9 m. O porto dispõe de sete armazéns, sendo quatro para carga geral, num total de 9.000 m², três para granéis sólidos, com área somando6.000 m², e um frigorífico, desativado, com 2.000 m² para 1.500 t. Os pátios de estocagem são nove, sendo dois cobertos, compondo 1.310 m² e destinados a carga geral, e os outros sete, a céu aberto, paraminério, carvão e contêineres, totalizando 18.500 m².
Na área portuária também existem instalações do setor privado, compreendendo dois silos de propriedade da Refinações de Milho Brasil (RMB), querecebem milho, com uma capacidade total de 5.000nt, e 50 tanques, pertencentes a diversas empresas distribuidoras de álcool e derivados de petróleo, totalizando 61.612 t de capacidade. As empresas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bruno
  • Bruno
  • bruno
  • bruno
  • bruno
  • Bruno
  • bruno
  • Bruno

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!