Bruno Zevi

Páginas: 2 (451 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
O autor descreve facilmente a diferença entre os cheios e vazios e a demonstração de uma construção através das plantas e seu corpo, tal quais cortes, fachadas e detalhamentos.

Lembrando queatravés destes mesmos fatores uma grande relevância que muda num todo na arquitetura é o espaço, sendo ele externo ou interno, independente do foco o importante é trabalhar, seja a estrutura ou o local aser decorado.

Com a representação em três dimensões e suas ilustrações, trouxe ao arquiteto uma linguagem facilitada de representar o que se deseja no planejado em projeto, o que deu aos artistas comsuas pinturas um grau de curiosidade para se alcançar o mesmo patamar em questão à visualização da dimensão da arte.

Porem para alguns ainda é considerada uma informação incorreta, acreditando seque o homem visualiza realmente a volumetria quando esta no interior de um determinado espaço. Espaço que na arquitetura é o personagem principal, inclusive para se determinar o uso futuro em todas assuas dimensões e partido de características.

Em resumo na visão do autor a arquitetura é protagonista do cenário em que esta compreendida, portanto o dimensionamento dos espaços é primordial paraa existência das relações harmônicas entre arte e artista. A verdade artística é expressa através daquilo que os espaços refletem.

A definição mais precisa que se pode dar atualmente da arquiteturaé a que leva em conta o espaço interior. A bela arquitetura será a arquitetura que tem um espaço interior que nos atrai, nos eleva, nos subjuga espiritualmente; a arquitetura feia será aquela que temum espaço interior que nos aborrece e nos repele.
(...) A experiência espacial própria da arquitetura prolonga-se na cidade, nas ruas e nas praças, nos becos e parques, nos estádios e jardins, ondequer que a obra do homem haja limitado ‘vazios’, isto é, tenha criado espaços fechados.
(...) Dizer que o espaço interior é a essência da arquitetura não significa efetivamente afirmar que o valor...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bruno Zevi
  • bruno zevi
  • Fichamento Bruno Zevi
  • Fic BRUNO ZEVI
  • Resumo bruno zevi
  • Bruno Zevi, cap. 1
  • Fichamento Bruno Zevi
  • Analise do texto de Bruno Zevi

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!