BRT_Belo Horizonte

2297 palavras 10 páginas
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS – CEFET-MG

Jéssica Silva
Lorena Viana
Lorrayne Rodrigues
Nayara Anjos
Rafael Ferreira

OBRAS EM CURSO DO BRT

BELO HORIZONTE, 2012
Jéssica Silva
Lorena Viana
Lorrayne Rodrigues
Nayara Anjos
Rafael Ferreira

OBRAS EM CURSO DO BRT

Relatório técnico apresentado como requisito parcial para obtenção de pontos na disciplina
Gerenciamento da Mobilidade, no
Curso de Transporte e Trânsito, no Centro Federal de Educação
Tecnológica de Minas Gerais

Prof.: Amélia Costa

BELO HORIZONTE, 2012.
SUMÁRIO

RESUMO Este trabalho apresenta as características observadas nas obras em curso do BRT nas interseções da Avenida Santos Dumont. O objetivo é verificar o andamento da obra através de levantamento de dados, consulta à população local, como comerciantes e usuários do transporte público e, além disso, registro fotográfico para visualização das obras realizadas no local.

INTRODUÇÃO

A prefeitura de Belo Horizonte está implantando o BRT (Transporte Rápido por Ônibus) em importantes vias da capital. Uma dessas vias é Avenida Santos Dumont, no centro, onde foi feita a vistoria das obras que estão em curso. Segundo a BHTrans, neste trecho, o tráfego será exclusivo para os ônibus do novo sistema, porém, as travessias para pedestres, faixas para bicicletas e circulação do trânsito local serão mantidas.

O novo sistema de transporte será integrado ao hipercentro, e prevê melhorias na mobilidade urbana, priorizando o transporte coletivo, além de proporcionar benefícios na realização das atividades diárias das pessoas na cidade. No entanto, enquanto a obra está sendo feita, prejuízos para quem trabalha ou frequenta diariamente os locais de implantação dos corredores também foram observados.

É importante questionar os benefícios que este sistema

Relacionados