Brincadeiras

Páginas: 3 (610 palavras) Publicado: 7 de setembro de 2013
Brincadeiras:

1. Estágio Inicial
Este primeiro estágio pretende que os alunos e alunas conheçam possibilidades de movimentos, ou seja, variadas formas do andar, lançar e arremessar, ereconheçam as suas próprias possibilidades.

2-Estágio avançado- Aperfeiçoamento e Treinamento
Este estágio deve proporcionar novos desafios aos alunos e alunas. Sendo assim, os lançamentos/arremessospoderão ser trabalhados acrescentando-se gradativamente elementos – regras específicas e orientações técnicas – que justificarão o emprego de formas mais elaboradas de gestos na solução dastarefas/problemas.

Lançamento de Martelo

Atividade Nº 1: Lançando Martelo
ESTÁGIO: Aperfeiçoamento e Treinamento
Materiais: Trena, giz, Martelo
Objetivo - Conhecer as regras que incidem sobre o lançamentode martelo no atletismo; Conhecer algumas técnicas e estratégias mais utilizadas para o lançamento de martelo.
Descrição- Com o auxílio de uma trena e em um espaço bem amplo, o professor irá proporuma atividade que se aproximará de uma competição oficial. Os alunos só poderão lançar de dentro do círculo de saída, que terá o diâmetro de 2 metros. Caso o aluno pise fora podendo girar, usar umamão ou as duas e etc. Vence aquele que, ao final de todos os lançamentos, obtiver a melhor distância atingida no momento em que o martelo atinge o solo (que deverá ser medida com a trena até o círculo delançamento).   Mesmo com os materiais adaptados, faz-se necessário observar os critérios de segurança para essa prática. Os alunos deverão ficar afastados da zona de lançamento e fora da área dequeda.ou mesmo na linha do círculo no ato de lançar, sua tentativa será invalidada;  - Cada aluno terá a oportunidade de realizar três tentativas;  - O aluno terá liberdade na execução do lançamentoArremesso de peso

Atividade 01:
Nome: Arremessando em equipe
Estagio – Inicial
Materiais - bolas diversas: basquete, vôlei, futsal, de areia, de ferro, tênis, etc....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Brincadeiras
  • Brincadeira
  • Brincadeira
  • BRINCADEIRAS
  • Brincadeiras
  • Brincadeiras
  • Brincadeira
  • As brincadeiras

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!