Brincadeiras infantiul

348 palavras 2 páginas
JOGO DO SACO NUMERADO

ITENS DA BRINCADEIRA:
3 caixas (com números de 1 à 30)
3 sacos de nylon
3 cones
REGRAS DO JOGO:
Número de participantes indefinido, cada participante terá que usar números de identificação, serão formados três colunas para o inicio do jogo e cada participante terá que pular com o saco até a caixa(com as numerações) para encontrar o número que corresponde à sua identificação ao encontrar o seu número o participante terá que retornar à sua base que corresponde com sua coluna, e o outro participante somente sairá da base após o participante anterior retornar com o saco de nylon e deixá-lo no circulo à frente da coluna. Assim sucessivamente os demais participantes darão continuidade ao mesmo percurso.
OBJETIVO DA BRINCADEIRA:
Tendo assim o objetivo, de cada equipe ter o maior número de participantes dentro do círculo ao lado de sua coluna. Brincadeira competitiva, que depende do desempenho de cada participante e de sorte.
FAIXA ETÁRIA DE IDADE PARA ATIVIDADE:
10 até a fase adulta.

JOGO DA ARGOLA
ITENS DA BRINCADEIRA:
3 estacas
Aproximadamente 100 argolas
REGRAS DO JOGO
Número de participantes não definido, o participante terá que respeitar a linha à sua frente, para lançar a argola na estaca, serão 3 argolas por participante, assim que for feito o lançamento o mesmo deverá retornar ao final da fila, assim com a possível chance de realizar novos lançamentos.
OBJETIVOS DA BRINCADEIRA:
Cada coluna deverá acertar o maior número de argolas na estaca com um determinado tempo. Ao término do tempo será feita a contagem das argolas acertas na estaca.
FAIXA ETÁRIA DE IDADE PARA ATIVIDADE:
7 até 3° idade.

JOGO DA PONTARIA

ITENS DA BRINCADEIRA:
2 bambolês (fixado na lateral da traves)
2 bolas (handebol)
REGRAS DO JOGO:
Número de participantes indefinido. Não podendo chutar a bola, arremessar sempre com as mãos, quando o participante for arremessar ele deve estar sempre atrás da linha determina pelo professor.
OBJETIVO

Relacionados