BRILLER

Páginas: 4 (840 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Introdução
A inclusão, das pessoas com deficiência nas escolas atualmente é um assunto muito discutido.
Em situações que envolvam alunos com deficiência visual, esses precisam de uma atençãomaior dos profissionais envolvidos e da força de vontade desses profissionais, pois, necessitam de interação especial no processo de aprendizagem.
Os materiais utilizados para a aprendizagem do educandocego precisam ser adaptados e em brille,onde também deve ser encaixar atividades que envolva, descrições, tato, olfato, audição e outros, pois só assim seu desenvolvimento e sua independência terãoresultado satisfatório quanto aos alunos videntes, e sendo assim contribuir para que esse estudante especial atue com seu papel na sociedade.
Possibilidades educativas e pedagógicas para trabalhar comdeficiente visual
Inclusão é uma tarefa dita complexa, pois exige do educador uma dedicação e paciência para estudar e aprender sobre cada caso que chega para ele e assim poder trabalharcorretamente com o aluno, sempre respeitando as diferenças existentes que vão desde padrão socioeconômico até o cultural, independente se acontece na educação infantil, no ensino fundamental ou ensino médio. Oimportante é que esse aluno não fique prejudicado no aprendizado e nem excluído das atividades propostas aos demais alunos.
O professor deve estar atento as necessidades do aluno cego ou com baixavisão, para que o aprendizado dele não fique prejudicado e para que isso ocorra da forma mais adequada o professor deve estar atualizado e preparado para aplicar as atividades de acordo com anecessidade do aluno. As atividades dadas aos demais alunos devem ser adaptadas ao aluno cego ou de baixa visão. Pode ser trabalhado através da descrição, tato, olfato, audição e outras opções que podemfavorecer o conhecimento do ambiente e da atividade, dentro ou fora da sala de aula, como excursões, exposições, cinema e etc.
Na aprendizagem, o educador deve valorizar o comportamento, as estimulações...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!