BRIEFING E PLANEJAMENTO EM PROPAGANDA

2194 palavras 9 páginas
BRIEFING E PLANEJAMENTO EM PROPAGANDA.
O USO ADEQUADO DESTES FATORES AUMENTA A EFICIÊNCIA
DA COMUNICAÇÃO, MINIMIZANDO ERROS E CUSTOS

Um trabalho desenvolvido pelo Grupo de Atendimento de São Paulo, Abril de 1978

INTRODUÇÃO
O Grupo de Atendimento de São Paulo comparece a esse III Congresso Brasileiro de Propaganda com um trabalho que visa, fundamentalmente, conscientizar clientes e agências, de forma ampla e total, da importância do briefing e do Planejamento de Propaganda como elementos fundamentais para se obter maior eficiência da comunicação, bem como uma substancial redução de custos e de erros.
Esta eficiência deve ser entendida aqui como a agência desenvolvendo uma campanha que atenda às reais necessidades de comunicação do cliente, tanto nos seus aspectos criativos como nos seus aspectos de mídia.
Como redução de custos devemos entender uma profunda análise de problemas, de melhores meios a serem recomendados pela mídia, de materiais a serem utilizados, bem como os custos diretos de homem/hora despendidos na elaboração e análise de uma campanha, tanto da parte da agência como da parte do cliente.
Este trabalho propõe e recomenda que todos os profissionais da área de Atendimento se utilizem casa vez mais do único instrumental de trabalho disponível, o Briefing e através dele efetuem um planejamento que será a base de qualquer campanha.
A proposta disto tudo é de alertar e conscientizar os clientes da importância de informações para que a agência desenvolva melhor seu trabalho.

COMO OBTER UMA MAIOR EFICIÊNCIA NA PROPAGANDA
É da inteira responsabilidade do cliente fornecer à empresa o briefing. Quanto mais completo for este briefing, melhor a agência poderá trabalhar.
A partir do momento em que esse briefing é “passado”, cliente e agência devem discutí-lo

Relacionados

  • CAMPANHA PUBLICITARIA PARA A EMPRESA EFICAZ COMUNICACAO
    21397 palavras | 86 páginas
  • DICIONÁRIO DE MARKETING
    48536 palavras | 195 páginas
  • Dicionário de propaganda e mkt
    63723 palavras | 255 páginas
  • Dicionário de educação e saúde
    162080 palavras | 649 páginas