Briefing shampoo anticaspa seda -

3608 palavras 15 páginas
Marketing e propaganda

Briefing Shampoo Anticaspa Seda
Equipe:

Shampoo e Magia Cabelos mais saudáveis para mulheres mais felizes.

CENÁRIO
Um dos carros-chefe da empresa, o shampoo Seda, líder de vendas no Brasil, vem perdendo espaço no mercado – coisa que, desde seu lançamento, em 1968, jamais havia acontecido. As pesquisas, encomendadas pela multinacional de bens de consumo não deixam dúvidas quanto à razão da queda: a classe C, público-alvo do shampoo, não quer mais um produto que, agora, ver como de “segunda linha” e “muito popular”. “A nova aspiração dessa classe brasileira é usar shampoo‟s melhores, de preferência indicados pelos cabeleireiros”, concluiu o estudo, dando início a um longo processo em que o velho Seda precisou ser inteiramente reinventado até chegar às lojas. Um dos testes mostrou que, às cegas, as pessoas até avaliavam bem o Seda, mas, quando sabiam tratar-se dele, as notas caíam.

CENÁRIO
Seda chegou ao País quando ainda era comum lavar a cabeça com sabão. Hoje, são mais de 40 produtos para diferentes tipos de cabelo, alguns deles desenvolvidos especialmente para o biótipo das brasileiras. Pensando nisso e diante da concorrência agressiva, a Seda não para de inovar; Desenvolve através de pesquisas e cocriações de profissionais do ramo novos produtos para os nossos cabelos respeitando sempre a diversidade capilar.

NOME DO PRODUTO
Desta vez a novidade é a linha "Anticaspa", que promete combater a caspa e seus sintomas desde a primeira lavagem, possui formulações que hidratam, controlam a queda e a oleosidade excessiva dos fios. Fala a verdade, "caspa" é muito desagradável e tem que cuidar sim! Então, nada melhor do que usar produtos feitos especialmente para esse tipo de "problema". Chega ao mercado o Shampoo Anticaspa Hidratação Diária Seda.

A EMBALAGEM
Recriar um produto se torna, muitas vezes, imperativo para que ele sobreviva a mudanças demográficas, econômicas e de hábitos numa sociedade. A Unilever foi obrigada

Relacionados

  • Shampoo ZP 11
    1220 palavras | 5 páginas