Briefing mole antonelliana

654 palavras 3 páginas
Briefing
Mole Antonelliana
Empresa

Nome Mole Antonelliana

História
Fundada em 1976 por um imigrante italiano vindo de Turim. Imigrante que se instalou em Belo Horizonte para montar uma confeitaria, Sua terra natal inspirou a criação da marca Mole Antonelliana, que é uma homenagem a um dos maiores monumentos da Itália.
Ela é hoje comandada por uma chef confeiteira mineira, que segue à risca as receitas originais deixadas pelo mestre europeu, a casa, recém-reformada, segue produzindo os clássicos e criando novidades para agradar os consumidores.

Localização
A confeitaria está localizada na avenida João Pinheiro no entro de Belo Horizonte entre as faculdades promove e de direto da Ufmg.

Imagem da marca
Mole Antonelliana é vista como uma confeitaria tradicional italiana e que sempre oferece sofisticação ao seus clientes. Bom gosto e charme é um ponto forte desta marca.

Produtos

Linha de produtos
O estabelecimento oferece um cardápio amplo e variado, entre vários tipos de chás, cafés e guloseimas. Entre estas guloseimas se destacam:
Tortas e bolos de variados sabores. Variados tipos de doces como, bombons, trufas, mousses, e biscoitos
Preço do produto
Os preços são variados dependendo do que o cliente escolher. Há produtos mais baratos como bombos e trufas e também há produtos mais caros como bolos e tortas.

Composição industrial/matéria prima
A matéria prima principal dos nosso produtos é o chocolate e o leite, usado na maioria dos produtos.

Pontos positivos do produto
O ponto principal é o sabor tradicional trazido direto da Itália.

Pontos fracos
Um ponto fraco é o preço elevado de alguns produtos como bolos e tortas

Característica única do produto
Traz o sabor italiano para perto do consumidor.

Embalagens
Para o cliente levar para casa ou para entregas são usadas embalagens especiais de papelão que protege o alimento de uma forma segura.

Mercado

Concorrentes diretos
Confeitaria Momo e Bendita Gula

Relacionados