Briefing Fundação Zoobotânica

484 palavras 2 páginas
Jorge Espeschit - presidente
Lino Ramos - Assessor

Fundação Zoo-Botânico possui 170 hectares e Parque Ecológico 30 hectares

Número de visitantes: 20.000 pessoas por semana
1.300,000 por ano

Possuem uma pequena assessoria de comunicação da Fundação. Composta por Lino, Daniel e um estagiário de jornalismo, estão em processo de aumento da equipe. São dependentes da assessoria principal da prefeitura.

Demandas - site sendo revisto, não tem site a parte (prefeitura não permite, pois possuem a preocupação em conseguir o monitoramento, alimentação de conteúdo com frequência) para todo o conteúdo estar concentrado detr isso faz com que as pessoas acabem acessando outros conteúdos dentro do site da PBH.

Antes de implantar outros projetos como facebook tem a intenção de primeiramente tornar o site com mais conteúdo.

Divulgação - todo o material de divulgação(flyer,folder,cartaz..) é produzido dentro do próprio setor de comunicação da Fundação e encaminhado para aprovação da ASCOM central - Prefeitura. Alguns casos a agência de comunicação que atende a Fundação que é a responsável pela criação do material.

A impressa cumpre com a divulgação básica ( aniversário zoo, dia das crianças, meio ambiente, nascimento de animais) Saem notam em jornal - 10 min Itatiaia, 2min Globo.

Aquário - O aquário foi inaugurado no ano de 2010 e isso fez com que o número de visitantes aumentasse, porém agora vem ocorrendo o decréscimo contínuo do número de visitantes do aquário. Com pesquisa realizada mostra que a maioria das pessoas vão ao zoológico porém não foram ao aquário - Problema

Proposta: divulgar mais o aquário, pensar em ações para atrair os visitantes.
Portfólio do programa com informações importantes da fundação para o conhecimento das empresas.

Objetivo - Manter o número de visitantes que tem e ir crescendo gradativamente ( isso em relação a parte do zoológico, disseram que não pretendem aumentar abruptamente a visitação)

Possuem um programa de

Relacionados

  • TCC Id Porto Alegre
    29557 palavras | 119 páginas
  • Tecnologia da informação
    174701 palavras | 699 páginas
  • Saúde
    411779 palavras | 1648 páginas