Brieffing Marketing Aliment cia

1048 palavras 5 páginas
CENTRO TECNOLÓGICO POSITIVO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

CASSIA DE OLIVEIRA BELINO BONFIM
FERNANDA DA SILVA SEO
LUCAS FERNANDO MIKOS
RODERICK HARLEN VIEIRA CARVALHO

TRABALHO DE BRIEFFING E ANALISE DO MARKETING MIX

CURITIBA
2015
CASSIA DE OLIVEIRA BELINO BONFIM
FERNANDA DA SILVA SEO
LUCAS FERNANDO MIKOS
RODERICK HARLEN VIEIRA CARVALHO

TRABALHO DE BRIEFFING E ANALISE DO MARKETING MIX

Trabalho de Projeto Interdisciplinar apresentado às disciplinas de gestãoMarketing, como requisito parcial para obtenção de nota na Aps 01 da disciplina do Curso Tecnólogo em Gestão Comercial, do Centro Tecnológico Positivo.

Professor: Ivo Marcos Dranka Junior

CURITIBA
2015
Introdução

Após discussão em grupo, define-se a empresa Habib’sa qual, atua no ramo alimentício. Empresa do gênero fast-food, nacional de grande reconhecimento no mercado e visada por fornecer um cardápio diferenciado, com produtos da culinária internacional.

Históricoda Empresa

A empresaHabib’s nasceu em 1988 em São Paulo, mais precisamente no bairro de Pinheiros. É uma rede de fast-food de comida árabe, porém também vende pastel e pizza. Desde sua origem pratica a política de preço baixo, é voltada à classe C/D.
A escolha da comida árabe foi o resultado da busca de uma alimentação que não tivesse rejeição e acima de tudo, a possibilidade de venda a um preço acessível. Com base em experiências anteriores do seu proprietário, em lanchonetes, pastelarias, pizzarias e cantinas; foram introduzidos alguns itens no cardápio “não árabes”, porém o foco árabe é muito ressaltado pelo produto carro-chefe: aesfiha.
Estratégicamente, a imagem de preço baixo é fortalecida por esse produto. Foram abertas sete lojas próprias nos três anos iniciais de operação. Todos os ajustes de conceito e da operação aconteceram nesse período, percebendo-se a necessidade de criar uma economia de escala que suportasse o desenvolvimento da rede. Surgiram aí as cozinhas centrais que passaram

Relacionados