BRIEF LOREAL Pronto

Páginas: 6 (1471 palavras) Publicado: 16 de maio de 2015






Curso: Gestão em Marketing


PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR






Alunos: Ilana Soares de Araújo Lopes de Souza
Juliney Ap. Leite
Viviane Jaques dos Santos
Cuiabá-mt
2013




Projeto Integrado MultidiciplinarEMPRESA: MAYBELLINE NEW YORK






Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina do PIM ,no Curso de Tecnologia em Gestão de Marketing .
Prof. Dr. Claudio Brandão


Cuiabá – MT, Dezembro de 2013


Sumário
1. Briefing Maybelline
1.2- História
1.3-Produtos
1.4-Concorrentes
1.5-Mercado
1.6-Força de Venda eDistribuição
1.7-Consumidor e Público Alvo
2.Resumo Gerencial
2.1-Colocação do Problema de Pesquisa
2.2-Principais Resultados em Porcentagens
3.Relatório
3.1-Objetivo da Pesquisa
3.2-Objetivos Específicos
3.3-Metodologia
4.Principais Resultados
4.1-Análise de Gráficos
5.Bibliografia
6.Anexos
6.1-Modelo de Questionário





História da Maybelline

Maybelline NY, a marca de maquiagem nº 1 domundo*, aposta em produtos com alta performance inspirados na energia, atitude e estilo de New York. Nossos lançamentos e cores traduzem as últimas tendências, sempre com espírito jovem. Para nós a beleza é multiétnica, sexy e audaciosa e hoje, acima de tudo, estamos focados em fazer com que as mulheres se sintam mais bonitas, reconhecendo sua individualidade e potencial através da educação no uso dosprodutos.
1915. T.L. Williams cria a empresa Maybelline para produzir e vender um produto para escurecer os cílios que fosse fácil de aplicar. A marca foi batizada em homenagem à irmã de Willian, Maybel, que teve a idéia para o produto.
1917. Maybelline lança seu primeiro produto: Maybelline Cake Mascara, o primeiro cosmético moderno de uso diário para os olhos. Anunciada e vendidaexclusivamente por correio, o sucesso dessa máscara foi tão grande que as mulheres passaram a pedi-la nas farmácias.
Década de 1930: Maybelline expande sua linha com delineadores e sombra para os olhos.
1932. Maybelline apresenta ao mercado um tipo especial de máscara que custaria 10 centavos de dólar e que seria vendida em farmácias e lojas de variedades, o que expande a distribuição damarca – que antes era feita somente pelos correios – para lojas espalhadas por todo o país.
Década de 1960. Ultra Lash, versão a prova d’água de máscara para os cílios, chega às consumidoras. Ultra Lash foi a primeira máscara com um formato revolucionário – similar ao que encontramos hoje no mercado – a ser apresentada ao mercado massivo.
1967. Maybelline é comprada pela empresaPlough Inc.
1969. Os executivos da marca se mudam para a sede principal da Plough em Memphis, Tennessee e começam a trabalhar em uma manufatura e sistema logístico próprios com os últimos e mais avançados equipamentos disponíveis ao mercado.
Década de 1970. Maybelline deixa de comercializar somente produtos para os olhos e se expande com êxito para outras categorias de maquiagem: rosto,lábios e unhas. 1971. Plough Inc vira Schering-Plough Corporation.

1971. A máscara Great Lash é lançada, com uma fórmula a base de água que ainda hoje permanece como a máscara nº 1 em venda nos EUA. A cada 1,5 segundos uma Great Lash é vendida em solo americano e sua fórmula vencedora é cuidadosamente vigiada. Um item essencial para qualquer maquiador, esta máscara está sempre à vista nosbastidores de grandes eventos de moda.
1975. Maybelline inaugura uma fábrica em North Little Rock, Arkansas, empregando inicialmente umas 350 pessoas.
1983. É apresentada ao mercado a linha de maquiagem Shine Free Oil Control, com fórmulas que não obstruem os poros. Essa foi uma das primeiras linhas desenhadas exclusivamente para mulheres com peles oleosas, categoria importante para a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • loreal
  • Brief
  • loreal
  • loreal
  • brief
  • BRIEF
  • Brief
  • Planejamento loreal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!