Brics

Páginas: 4 (774 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
ATIVIDADES

01- Sobre os BRICS, assinale o que for INCORRETO:
a) ( ) É um grupo formado pelos países considerados emergentes, formando um dos maiores blocos econômicos do planeta, atrásapenas da União Europeia.
b) ( ) Formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, o BRICS é um acordo internacional diplomático entre nações consideradas emergentes.
c) ( ) Até 2011, a siglaera conhecida apenas por “BRIC”, sendo alterada após a inclusão da África do Sul no grupo.
d) ( ) Recentemente, os BRICS vêm discutindo sobre a criação de um banco internacional próprio do grupo,paralelo ao FMI e ao Banco Mundial.
02- Há dez anos, no dia 30 de novembro, criei o acrônimo Bric para descrever a provável expansão vigorosa das economias do Brasil, Rússia, Índia e China. Comparadaàs minhas previsões na época, a história dos Brics se mostrou um sucesso muito maior do que eu podia imaginar. No quadro mais otimista, sugeria que os Brics chegariam talvez a representarcoletivamente 14% do Produto Interno Bruto (PIB) global, em relação aos seus então 8%. Na realidade, alcançaram cerca de 19%.
Há 10 anos, eu pensava que a China poderia se tornar tão grande quanto à Alemanha.No entanto, ela chegou ao dobro do tamanho da Alemanha e passou à frente do Japão. O Brasil superou a Itália e é hoje a 7ª maior economia mundial, muito mais do que eu calculara (na semana passada,divulgou-se que o Brasil passou a Grã-Bretanha e já é a sexta economia do mundo) [...].
O'NEILL, Jim. 10 anos de Brics, muito para comemorar. Estadão, 01/01/12. Disponível em: estadão.com.br
Com baseno texto acima e em seus conhecimentos sobre o grupo dos Brics, julgue as afirmações abaixo, assinalando V (para verdadeiro) ou F (para falso).
a) (  ) O autor do texto, Jim O’Neill, foi o criador daexpressão “BRIC” para designar o grupo de países emergentes até então: Brasil, Rússia, Índia e China.
b) (  ) Pode-se afirmar que a participação acima do esperado dos Brics no PIB global se deveu...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bric
  • Brics
  • BRICS
  • Brics
  • Brics
  • Brics
  • BRICS
  • BRICS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!