BREVE RELATO SOBRE MUDAN A OGANIZACIONAL

318 palavras 2 páginas
MUDANÇA ORGANIZACIONAL

Segundo Bruno-Faria (2000), Mudança organizacional pode ser definida como “qualquer alteração, planejada ou não, ocorrida na organização, decorrentes de fatores internos e/ou externos à organização que traz algum impacto nos resultados e/ou nas relações entre as pessoas no trabalho”. Nos quatros métodos sugeridos pelo autor, conclui-se que todos os métodos podem e, devem interferir positivamente nas organizações.
Na realidade do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município do Natal – NATALPREV, ao qual faço parte, vislumbra-se a utilização de forma bastante positiva do método tecnológico, presente através da aquisição de novos computadores em substituição aos antigos, aquisição de novos softwares exclusivos a manutenção e funcionamento do Instituto culminando assim com uma eficácia maior nos procedimentos adotados. Em relação ao método humano percebe-se claramente a sua utilização neste Instituto através da capacitação do servidor com pagamento por parte do Instituto com inscrições dos servidores em congressos específicos da matéria previdenciária, contratação de empresas para ministrar treinamento de cursos, e estímulos a inscrições em cursos de pós-graduação, entre outros.
No tocante ao método gerencial o NATALPREV não possui uma forma de valorização do profissional, seja financeiramente ou através de uma avaliação justa de seu desempenho no trabalho. Acredito que a falta de uma organização e principalmente o estabelecimento de metas prejudica tanto o funcionamento da instituição como a valorização do servidor eficiente. Falta a criação de um sistema de avaliação coerente dos serviços prestados que deveriam recompensar os esforços dos servidores mais comprometidos com o trabalho.
No mesmo sentido, o método estrutural não vem sendo bem utilizado pela administração deste Instituto, pois todas as decisões são centralizadas na figura do Presidente do Instituto o que acarreta uma maior burocracia e a total falta de

Relacionados

  • MINTZBERG QUINN LAMPEL GHOSHAL O Processo da Estrat gia 4 ed Bookman 2006
    349963 palavras | 1400 páginas