Breve Pesquisa Biogr Fica Sobre Piaget E Vygotsky

988 palavras 4 páginas
Rosângela Carreiro Fernandes
PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PSICOPEDAGOGIA: HISTÓRICO,
FUNDAMENTOS E ATUAÇÃO
Atividade Avaliativa A1_DCA

Faça uma pesquisa biográfica sobre Piaget e Vygotsky. Nesta pesquisa apresente informações sobre a história e vida destes teóricos para que você possa aprofundar a compreensão a respeito de quem pensou, pesquisou, escreveu determinada teoria e o contexto histórico cultural em que viveu. Pode estar descrita em forma de texto corrido ou linha de tempo. Esta tarefa deverá conter uma lauda para cada teórico e ser formatada no padrão exigido.
Você deverá fazer uma relação de como a vida pessoal e acadêmica de cada teórico interferiu no desenvolvimento de sua teoria.

Jean Piaget, um dos mais importantes pesquisadores de educação e pedagogia, nasceu na Suíça em 9/08/1896 e morreu em 17/9/1980. Seu interesse para moluscos foi desenvolvido durante a sua adolescência, publicou muitos trabalhos no campo. Estudou ciências naturais e obteve um Ph.D, publicou dois

ensaios

filosóficos

que

considera

como

"trabalho

a

adolescência", e que foram importantes para a orientação geral do seu pensamento. Especializou-se em psicologia evolutiva e no estudo de epistemologia genética. Seus estudos sobre pedagogia revolucionaram a educação, pois derrubou visões e teorias tradicionais relacionadas à aprendizagem, trabalhou num laboratório de psicologia em Zurique, estagiou numa clínica de psiquiatria na França. Fez pesquisas sobre as características do pensamento infantil com crianças francesas e também com deficientes mentais. Foi diretor do Instituto Jean-Jacques Rousseau e lecionou psicologia infantil na Universidade de Genebra. Piaget ocupou várias cadeiras.
As ideias de Piaget estão presentes em diversos colégios do mundo todo. Suas teorias buscam implantar nos espaços de aprendizagem uma metodologia inovadora que busca formar cidadãos criativos e críticos. De acordo com suas teorias, o professor não deve apenas ensinar, mas sim e antes de tudo,

Relacionados