Breve histórico ibna

275 palavras 2 páginas
BREVE HISTÓRICO DA IGREJA BATISTA NACIONAL EM AREINHA

A Igreja Batista Nacional em Areinha – IBNA, iniciou suas atividades no dia 30/11/1991 tendo como sede a União de Moradores do Bairro da Areinha. Lá eram realizados os cultos e a Escola Bíblica Dominical, dirigidos pelo Pastor Almir. Com a sua saída, foi enviado pelo Pr. Oséas Barbosa de Lima, Presidente da Associação de Missões e Igrejas Batista Nacional, o seminarista Francildo.
No ano de 1992, assumiu a liderança da igreja o irmão Antônio Mota, que fazia parte do grupo de evangelismo. Nesse mesmo ano, a igreja passou a funcionar nas dependências da Escola Rosa de Saron. Com a saída do irmão Antônio Mota, assumiu a liderança a irmã Lucia Carneiro.
Em 09/07/1997, foi comprado o terreno onde hoje está localizada a igreja. A partir de então, começou a fase de construção do templo. Com a saída da irmã Lúcia Carneiro, foi indicado para assumir a missão o irmão Jorge Tadeu. A partir de 06/1996, por indicação do Pr. Oséas Barbosa, a igreja passou a ser liderada pelo então irmão Tevaldo Rodrigues de Moraes Filho, hoje pastor da mesma. Em pouco tempo houve a necessidade de ampliação do templo, pelo crescente número de congregados, que glória a Deus tem se multiplicado a cada dia. Hoje ao lado de sua esposa, Pra. Joseane Moraes e de uma equipe eficiente de cooperadores no Reino de Deus, o Pr. Tevaldo Moraes tem aplicado na igreja local um trabalho de discipulado eficaz aos novos decididos e capacitação de líderes para todos os que almejam servir a Deus, reproduzindo em outros o caráter de Cristo

Relacionados

  • herculano pires
    100201 palavras | 401 páginas