Bresdner banke wyndham international

1130 palavras 5 páginas
1º Estudo de Caso: (Bresdner Banke Wyndham International: O caso da fusão de servidores.)

1) Tal manobra está sendo feita para reduzir custos e centralizar informações, para que facilite sua análise e melhorias sejam implantadas de acordo com as necessidades da empresa. Diminuindo a quantidade de servidores, consequentemente diminui-se o custo com hardwares, softwares e pessoal.

2) A queda do sistema, ocasionando transtorno para empresa e repassando para o cliente, deixando assim o serviço deficiente. Aumentaria o transtorno e acaba diminuindo a margem para erros - A forma de contornar tal situação de instabilidade em servidores centrais, seria incluir canais alternativos para que o sistema opere em casos de falhas e manutenção, aumentando a disponibilidade do servidor.

3) Se uma pequena empresa dispuser de facilidades como a sua estrutura física, sendo em um único edifício ou até mesmo em um campus, a rede ficaria confiável e estável. A necessidade de cada empresa e o tipo de uso do servidor leva a pensar nessa redução de custo e aumento de controle.

2º Estudo de Caso: (Air Products, Farmers, Group e outras: A batalha da Microsoft pelo mercado de software empresarial.)

1) 4 bilhões de dólares, em análise feita no ano 2000, dominando apenas 15% do mercado. É um impacto negativo, devido ao alto lucro que empresas proporcionam devido a rotatividade da “validade” de cada software.

2) O custo de uma mainframe seria alto para uma empresa de médio ou grande porte, devido a quantidade de informações e o uso excessivo do sistema, porém é altamente utilizado para tarefas especificas como servidor de arquivo ou impressão, servidor de web e aplicativos. O lado negativo é que ainda se precisa evoluir muito no desenvolvimento de tais softwares, para que assim o mercado seja conquistado de forma confiável, levando as empresas ao uso efetivo dos mesmos.

3) O Linux oferece praticamente um custo zero, pois trata-se de um produto

Relacionados