Braskem

Páginas: 2 (288 palavras) Publicado: 13 de dezembro de 2013
1) A Braskem fabrica produtos do ramo petroquímico utilizados por diversas empresas no mundo. Sua sede é localizada em São Paulo, polo financeiro do país. A Braskem controla os trêsmaiores polos petroquímicos do Brasil, localizados nas cidades de Camaçari (Bahia), Mauá (São Paulo) e Triunfo (Rio Grande do Sul). Além desses três complexos petroquímicos, a Braskem controlaainda o polo petroquímico de Duque de Caxias (Rio de Janeiro), que utiliza gás como matéria-prima ao invés de nafta. Suas unidades de petroquímicos básicos fornecem eteno e propeno para asunidades de polímeros da companhia localizadas na região. A Braskem produz ainda outros produtos químicos, tais como benzeno, butadieno, tolueno, xileno e isopreno. Estes compostos são vendidosprincipalmente para empresas fabricantes de produtos químicos localizadas em tais complexos, como a Innova, Elekeiroz e Dow Chemical.

Embora sua principal matéria-prima seja a nafta,a Braskem mantém e opera uma planta de Etileno Verde, inaugurada em setembro de 2010. Esta planta representa um passo importante em sua estratégia de tornar-se a líder mundial em químicasustentável. Trata-se da maior unidade produtora do mundo, em escala industrial, de eteno a partir de matéria-prima 100% renovável – a cana-de-açúcar. O projeto foi concebido e implantado emmenos de dois anos, utilizando tecnologia própria.

A empresa, juntamente com a Petrobras adquiriram o Grupo Ipiranga pelo valor de US$ 4 bilhões. Enquanto a Petrobras e a Ultraparcompartilharam as operações de distribuição de combustível, a Braskem assumiu a Ipiranga Petroquímica, operação petroquímica do Grupo Ipiranga. Isso garantiu posição estratégica para a Braskem naprodução de 5,7 milhões de toneladas de polietileno, polipropileno e PVC, tornando-se assim, a maior produtora do Brasil.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Braskem
  • Braskem
  • Braskem
  • Braskem
  • Braskem internacionalização
  • empresa braskem
  • Trabalho Braskem
  • BRASKEM E CPLF

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!