Brasilxchina

1951 palavras 8 páginas
[pic]
COLÉGIO PADRÃO
PÓLO MOSSORÓ / RN

ÉRIKA MIKAELLY SALDANHA
EUDENIRA MATOS
LEIDIANNY FIGUEREDO
PATRÍCIA EMANUELY DANTAS SILVA

RELATÓRIO MERCADO FINANCEIRO DE CAPITAIS
CHINA X BRASIL

MOSSORÓ
2010

MERCADO FINANCEIRO DE CAPITAIS
CHINA X BRASIL

Trabalho artigo desenvolvido durante a disciplina de MERCADO FINANCEIRO DE CAPITAIS, como parte da avaliação referente ao MÓDULO.

Profesor(a): Prof. AGNELLY ARAÚJO DOS SANTOS

MOSSORÓ
2010

RESUMO

MERCADO FINANCEIRO DE CAPITAIS
CHINA X BRASIL
CHINA
A China por ser um país que apresenta um grande crescimento da economia na atualidade, ele atrai olhares de pessoas do mundo todo, que buscam informações sobre seus aspectos culturais. Algumas informações sobre a China:
A sua escrita é baseada em ideogramas (desenhos) o mandarim é o dialeto mais falado na china, mas existem outros. As principais religiões são confucionismo e jaoísmo, budismo, islamismo e cristianismo. O arroz e os peixes são muito consumidos na alimentação além de alguns pratos exóticos do ocidente Omo carne de cachorro, besouros e outros. A flauta, instrumentos de cordas e pratos são os mais utilizados para música chinesa. As principais invenções chinesas são: o papel, pólvora e leme. No século XIX, no contexto do imperialismo a China era dominada e explorada pelas potências européias, principalmente pelo Reino Unido. Esta potência imperialista, além de explorar a China economicamente, interferia em seus assuntos políticos e culturais. A revolução chinesa foi um movimento político social, econômico e cultural ocorrido na china no ano de 1911, liderada pelo médico, político e estadista chinês Sun Yat Sen. E com o apoio dos militares tornou-se o primeiro presidente da República Chinesa. Porém em várias regiões do país comandadas por grandes proprietários rurais ocorreram resistências, mergulhando a China num longo período de guerra civil.

Relacionados

  • Relacoes BrasilXChina
    1264 palavras | 6 páginas