Brasil12345

860 palavras 4 páginas
Trabalho de Informática Aplicada

Professora: Roberta
Aluno: André Consiglio
Curso: Edificações modulo I

Vitoria da Conquista
25 de abril de 2013
Perigos da internet

Talvez você não saiba o que estas palavras aí abaixo significam, mas você já pode ter vivido alguma destas situações ou quem sabe conhece alguém que já passou por um problema deste tipo, o que na sociedade atual é bem comum.
Adware - programa que baixa ou executa publicidade em um computador automaticamente depois de ser instalado ou executado, muitas vezes sem que o internauta saiba. Exemplos de adware são aqueles pop-ups, janelinhas que abrem a todo instante enquanto você navega em algum site.
Ameaça - é crime escrever ou mostrar uma imagem que ameace alguém, avisando que a pessoa será vítima de algum mal, ainda que seja em tom de piada ou brincadeira. Mesmo se isso é feito de maneira anônima, é possível para a polícia e para o provedor de acesso descobrir quem foi o autor da ameaça.
Cyberbullying - usar a internet (por meio de comunidades, redes sociais, e-mails, torpedos, blogs e fotologs) para humilhar e ofender alguém de forma constante. Palavra em inglês que se pronuncia "ssaiberbâliin". Leia mais sobre cyberbullying.
Difamação, injúria e calúnia - é quando alguém fala ou escreve informações falsas e prejudica uma pessoa. Também acontece quando se faz ofensas e acusações maldosas dizendo que uma pessoa cometeu um crime, que é desonesta ou perigosa. Acontecem no mundo real e na internet.
Discriminação - acontece quando alguém publica uma mensagem ou uma imagem que seja preconceituosa em relação à raça, cor, etnia, religião ou origem de uma pessoa. Isso acontece mais frequentemente em redes sociais - é só lembrar das comunidades do tipo "Eu odeio...".
Estelionato - ocorre quando o criminoso engana a vítima para conseguir uma vantagem financeira. Pode acontecer em sites de leilões, por exemplo, se o vendedor enganar o comprador recebendo o dinheiro

Relacionados