Brasil conseguirá atingir em 2015 todas as metas do mileinio?

531 palavras 3 páginas
Objetivos:

* Erradicar a extrema pobreza e fome. * Atingir o ensino básico universal. * Promover a igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres. * Reduzir a mortalidade na infância. * Melhorar a saúde materna. * Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças. * Garantir a sustentabilidade ambiental. * Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

Resposta: Não, o Brasil não conseguirá atingir as metas estabelecidas.

(1) Conforme o censo de 2010, hoje somos 190.7555.799 de brasileiros, nossa população cresceu 20 vezes desde o ano de 1872. Uma pesquisa feita pelo IBGE em 2010 diz que 11,2milhões de brasileiros passam fome,ou seja existem milhões de brasileiros que não sabem quando a verdadeira guerra da fome e miséria que passam diariamente vai acabar se é que vai.

(2) Uma outra pesquisa também feita pelo IBGE de 2010 mostrou que a taxa de analfabetismo atinge o número de 12,9 milhões de brasileiros, e isso se dá ao fato de vários fatores, a desvalorização dos professores, educadores, locais (escolas) meio de transportes para essas escolas, a falta de merenda, uniforme , segurança.

(3) Em pleno século XXI ainda existem homens, que não acreditam nem dão crédito a igualdade dos sexos. Embora a mulheres tem lutado por essa igualdade a muito tempo, a mulheres tem se preparado mais profissionalmente, psicologicamente,porém ainda não tem alcançado o reconhecimentos de alguns homens.

(4) A taxa de mortalidade de crianças abaixo de 05 anos foi diminuída em praticamente todo o mundo, o principal responsável, foi o sistema de vacinação,porém a meta estabelecida não será atingida devido a lentidão das propostas expostas.

(5) Algumas reportagens atuais desse ano, nos relatou a falta de comprometimentos com as gestantes , pois no momento mais importante o ato de dar a luz, fez com que algumas gestantes citadas nessas reportagens fossem de um hospital ao

Relacionados