BRANDING: ESTUDO DE CASO DA MARCA MCDONALD'S

2376 palavras 10 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CHRISTINE COSTA MOREIRA
DÉBORA TRINDADE BENTO
DUILIO MERLIN
LEOLINO H. K

BRANDING: ESTUDO DE CASO DA MARCA MCDONALD’S

Campo Grande – MS
Maio/2014
CHRISTINE COSTA MOREIRA
DÉBORA TRINDADE BENTO
DUILIO MERLIN
LEOLINO H. K

BRANDING: ESTUDO DE CASO DA MARCA MCDONALD’S

Trabalho apresentado como parte da composição da média semestral da disciplina de Gestão do conhecimento do Curso de Administração da Universidade Anhanguera UNIDERP, turma N80, sob a orientação do Prof. Msc Anderson Ribeiro de Almeida.

Campo Grande – MS
Maio/2014
INTRODUÇÃO
Nesse mercado saturado e super competitivo, onde os valores tangíveis e funcionais dos produtos e serviços já não convencem e nem se diferenciam da concorrência, torna-se pré-requisito partir para estratégias que trabalham os aspectos emocionais para conectar o consumidor à marca.
A marca de uma empresa é a experiência vivida pelos consumidores em relação a todos os produtos e serviços ofertados no mercado. Usar uma marca, comprar é um processo de interação social, econômica e cultural.
Milhares de novas marcas e produtos são posicionados no mercado a todo instante para disputar os consumidores. No entanto, as ofertas tem-se apresentado cada vez mais semelhantes, atendendo as mesmas expectativas.
O Branding é uma ferramenta utilizada para entender e gerenciar marca, de modo à na evolução da empresa utilizar a crença nos valores e conceitos da marca para aprimorar os produtos e serviços que fazem parte da composição da marca ofertada.
A pesquisa irá mostrar a trajetória da empresa McDonald’s e também a utilização do branding na evolução da empresa e tudo o que foi captado pelo seus consumidores.
REFERENCIAL TEORICO
Todo procedimento metodológico será baseado em uma abordagem predominantemente qualitativa, onde o foco do estudo é realizado em uma pesquisa sobre os conceitos de Branding, Marca e a História do McDonald’s.
Para

Relacionados