Bragança

Páginas: 2 (261 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
Segundo Bragança, análise do ambiente externo é feita com base nos fatores macroambientais e microambientais. Os primeiros são questões demográficas, econômicas, tecnológicas,políticas, socioculturais e globais; e os segundos referem-se à estrutura, tecnologia própria, recursos humanos, produtos e serviços e organizações parceiras. Assim Bragançamostra situações favoráveis às organizações e as ameaças, que são situações desfavoráveis ao ambiente de uma empresa considerando o ambiente interno deve ser monitorado tambémSegundo Bragança, a análise do ambiente externo é feita com base nos fatores de tal forma. As forças de uma determinada empresa podem ser definidas como sendo as suasmelhores, competências de negócio, como Know-how, recursos e ferramentas, produtos ou processos.
Já as fraquezas, são o oposto , ou seja , os pontos críticos ou gargalos que geramprejuízo de qualquer natureza à organização. Para realizar a análise SWOT é preciso reunir dados úteis da empresa e do seu entorno e isso é feito através de pesquisas,relatórios, revisões periódicas e publicações. Uma vez reunidos tais dados, é possível então, construir a matriz SWOT.
As maiores contribuições da análise SWOT para organizações,segundo Bragança, são: auxílio às empresas quanto ao seu posicionamento frente ao mercado, representação da essência de uma formulação estratégica uma vez que a organização dematriz é simples e objetiva. Entretanto, a análise SWOT pode não revelar informações úteis às empresas e sim conclusões triviais e gerais. Assim Bragança nos fala que cabe a cadaempresa reunir profissionais experientes e capacitados a realizar análise para que as suas conclusões sejam válidas e utilizadas na formação da estratégicas organizacional.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Historia de Bragança Pará
  • Aguas da região de bragança paulista
  • As conquistas do movimento feminista
  • Psf no município de bragança paulista
  • D.CARLOS I-4ªDinastia(Bragança
  • DINASTIA DE BRAGANÇA 1815 1822
  • Plano diretor Bragança Paulista
  • trabalho sobre o brasao de Bragança

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!