Boticario

Páginas: 3 (577 palavras) Publicado: 21 de abril de 2014
http://overbr.com.br/grupo-boticario-investe-r-13-milhao-e-moderniza-solucao-de-comunicacao-com-a-microsoft/

Quais os canais que a empresa utiliza para se comunicar ??
São em torno de 4.600colaboradores do Grupo Boticário eles podem se comunicar com ramais entre as unidades usando a estrutura de comunicação existente. Os profissionais têm acesso aos recursos de vídeo e áudio conferências,conferência web e salas de IM (instant messaging), além de chat e indicação do status da presença (disponível, ocupado, ausente do trabalho, etc.), viabilizado via sincronismo com a agenda do serviçode e-mails. Também utiliza para conectar-se com os parceiros externos o Skype.

Há problemas em relação á comunicação ??
Existe uma deficiência para a comunicação entre seus colaboradores aosfornecedores, porque alguns fornecedores possuem a tecnologia Lync e devido a isso acaba dificultando e prejudicando a comunicação.
Como resolver ??
O grupo terá que realizar a integração do Lync com oPABX que estará disponível á partir do primeiro semestre de 2014. Essa integração é fácil, via modelo denominado Federação. Com esse canal os colaboradores vão dispor de seus ramais de forma móvel,ou seja, acessível de onde quer que estejam via internet. O ramal será vinculado a cada usuário e disponível via internet sem necessidade do aparelho físico, deverá otimizar o tempo dos funcionáriosque poderão exercer suas atividades de forma conectada mesmo que remotamente.







O Grupo Boticário acaba de implementar uma solução de comunicação unificada com o objetivo de aumentar aprodutividade e eficiência da comunicação entre seus funcionários, além de contribuir para reduzir custos de deslocamento de pessoas entre sites da empresa. O investimento total do projeto, incluindoaquisição de hardware em servidores e telefonia e a contratação de serviços foi de R$ 1,3 milhão, dos quais R$ 900 mil já foram investidos em 2012 e o restante no ano passado.
De acordo com Marcelo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • o boticario
  • boticario
  • o boticario
  • O boticario
  • O Boticario
  • Boticario
  • O boticário
  • Boticario

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!