borogue

272 palavras 2 páginas
Caros botafoguenses. Nesta quarta-feira, o Botafogo inicia sua trajetória no segundo turno do Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo, em Brasília. Com muitos desfalques, o técnico Vagner Mancini terá dificuldades para escalar o time titular e, consequentemente, os reservas. A missão de vencer o Tricolor paulista não é nada fácil, mas, que, pelo trabalho que tem sido desenvolvido pela comissão técnica, se torna perfeitamente possível.

Dificuldades e pedras no caminho não parecem intimidar o treinador alvinegro. Há cinco meses no clube, o técnico Vagner Mancini enfrentou muitos problemas neste período. O principal deles, sem dúvidas, foram os atrasos salarias. Isso gerou revolta e manifestação dos jogadores – que chegaram ao ponto de se recusaram a participar de um amistoso contra o Botafogo-PB.

Com sabedoria e tranquilidade, Mancini e sua comissão técnica soube contar os problemas, tranquilizar o elenco e, com a promessa de pagamento vinda de um grupo de empresários botafoguenses, conseguiu montar um time que, se não joga bonito, fez o suficiente para estar fora da confusão da zona de rebaixamento.

Em um ano muito difícil, em que os erros administrativos da gestão Mauricio Assumpção ficaram evidentes, o treinador trabalha em silêncio, com auxílio agora do diretor Wilson Gottardo -, e mantém o grupo de jogadores unidos em torno do objetivo de mantê-los valorizados e deixar o time na Série A.

Por tudo que tem acontecido, pelo trabalho que tem sido e como tem sido realizado, Vagner Mancini, com colaboração dos jogadores, claro, é o maior responsável pela campanha digna do Botafogo no Campeonato

Relacionados