Borghierh/lowe e bic cool

1366 palavras 6 páginas
BorghiErh/Lowe
A historia da agência BorghiErh/Lowe começa em 2003 na cidade de são Paulo. Criada pelos sócios fundadores Jose Henrique Borghi e Erh Ray que usaram seus próprios nomes para a Razão Social da empresa, a agência teve início no quintal da casa do sócio chinês Erh Ray. Os dois sócios ficaram amigos quando trabalharam juntos como criadores da DM9DDB e foram responsáveis por alguns clássicos da propaganda brasileira, como a campanha dos mamíferos da Parmalat.
Decididos a montar sua própria agência, abandonaram suas carreiras já consolidadas em grandes grupos e começaram do zero. Mesmo com uma pequena equipe, a agência da dupla já começou com clientes de peso, como Shopping Iguatemi, Matec e Ox, quando em menos de quatro meses conseguiram alugar um escritório, assim crescendo cada vez mais conforme a chegada de novos clientes.
Ao longo de 4 anos a agência obteve um grande crescimento, no qual chamou a atenção de um grande grupo publicitário, no caso, o terceiro maior do mundo, onde aconteceu a fusão entre a BorghiErh e a Lowe, agência do grupo interpublic. A ideia estratégica da Lowe WoldWide era de reduzir a quantidade de agências e criar novos conceitos aqui no Brasil, com essa fusão a equipe cresceu e passou de 48 para 163 funcionários, Borghi e Erh Ray continuaram no comando e fizeram questão de manter o nome “BorghiErh” em primeiro, afinal a agência teria sido fruto dos dois; A Lowe queria uma liderança no Brasil e a BorghiErh precisava de parceria, o que fez a fusão das duas agências se tornar um ótimo negócio..
No ano de 2008 e 2009, houve grandes crescimentos, nesses anos a BorghiErh/Lowe conquistou novas contas , e isso fez com que ela crescesse e obtivesse novos clientes, tanto nos processos de concorrência como também outras marcas dentro dos clientes. O que a agência jamais quis, foi ficar na sombra ou muito menos aderir o estilo Clichê na forma em como trabalhavam, eles nunca deixaram de ter ambição em se destacar no mercado, sempre

Relacionados