BORELLI, COSUMO E MARCA

2177 palavras 9 páginas
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

CHARLES DA SILVA SOUTO

BORELLI, COSUMO E MARCA

Rio de Janeiro
2006
Resumo

Este trabalho tem por objetivo atender a exigência de avaliação para a disciplina Comportamento de Compra e Consumo de Marca do curso de Pós-graduação em Marketing da Universidade Estácio de Sá. Tendo como foco de estudo uma breve reflexão sobre .....

È interessante o estudo de como uma empresa especialista em construir e desenvolver marcas conduz a sua própria.
EXEMPLOS ... e ao aplicar seus conceitos nas diversas contas que detêm como diferenciar uma marca da outra, já que trata do mesmo segmento.

ÍNDICE

1 – CARACTERISTICAS DA ORGANIZAÇÃO BORELII

A Borelli é uma fabricante de roupas masculinas carioca, com 9 lojas no Rio e 2 em São Paulo. Especializada em ternos e com 30 anos de atuação no mercado. Durante este período, sofreu mudanças em sua marca e imagem.
Os clientes da Borelli são jovens executivos, profissionais liberais e funcionários de diversas empresas.

2 - POSIÇÃO E IDENTIDADE DA MARCA BORELLI

“A posição da marca é a parcela da identidade e da proposta de valor da marca que deve ser ativamente comunicada ao público-alvo e apresenta uma vantagem em relação às marcas concorrentes”. Essas palavras são a definição para posição da marca de David Aeker. O autor ainda faz a diferenciação entre Imagem da Marca (Como a marca é atualmente percebida), Identidade da Marca (Como os estrategistas querem que a marca seja percebida).
A parcela de maior relevância comunicada pela Borelli aos seus clientes é sem duvida a jovialidade e a elegância. Oferecendo, de produtos mais elaborados até produtos mais simples, permitindo o bom vestir sempre a preços acessíveis. Esse conceito é facilmente percebido através de seus catálogos que sempre associam sua marca a modelos jovem e de

Relacionados