book

Páginas: 33 (8016 palavras) Publicado: 23 de novembro de 2014
O Ride Noturno – Dia 6
Hoje vai ser o ride noturno. Tenho um certo medo, pois outro facto engraçado e estupido sobre mim é que tenho um pânico terrível e infantil ao escuro, que parece que vai piorando com o tempo, para além de ter a certeza que os monitores nos vão tentar assustar. Dizem que o do ano passado, cujo tema foi o Harry Potter, foi horrível e que se borraram todos de medo no final.Este ano o tema são os Hunger Games. Pelo menos conheço a história, podia ser algo tipo Eragon e aí perdia toda. Vamos ser os tributos. Que felicidade. Tenho preferência para o Distrito Doze por favor.
Agora estou a passear um pouco pelo campo com a Micaela. Um vulto negro começa a caminhar na nossa direção. A Tânia. Franzo o sobrolho, e depois lembro-me da confissão que ele me fez ontem ànoite e tento controlar o riso. Infelizmente, não o controlei na altura que devia e acabei por levar um raspanete junto com o leite que tinha a pingar do queixo. Passo a língua pelos lábios e expiro fundo para me controlar.
- Olá porca. – sorrio.
- Olá…. – parece-me um pouco atrapalhada. – Podiam falar com o Barriga? Sobre aquilo que eu falei ontem…. Tentarem saber se ele gosta ou não de mim…. –nunca a vi assim atrapalhada e não consigo deixar de achar engraçado.
- Não precisas de ficar assim. – comento remexendo no cabelo.
- Fácil falar. Eu gosto mesmo dele.
Gostar mesmo de alguém. Nunca me aconteceu tal coisa. Só tive dois namorados até agora, mas acho que nunca amei realmente nenhum deles. Amar alguém é muito relativo e complicado. Não sei, acho que nunca gostei de alguém asério, mas gostava de saber qual é a sensação, e por isso tenho alguma inveja da Tânia. Não propriamente dela, mas dos sentimentos dela.
- Nós perguntamos. – apresa-se a responder a Micaela.
- Perguntamos? – repilo perplexa.
- Claro que perguntamos.
- Ou perguntas. – corrijo.
- Mas não sejam assim muito diretas. – tenta explicar a Tânia. – Tentem rodear o assunto percebem. Dizem que alguémgosta dele e tal…. Perguntem-lhe também se ele curtia com alguma rapariga da equipa dele.
- Ele ainda vai pensar que eu gosto dele. – faço uma careta e finjo um arrepio. – Até me arrepiaste, deuses. – não sei porque é que estou com a mania de dizer isto, deve ser apenas mais uma fase, para ano já digo outra catch phrase.
- Dizemos logo que não somos nós. – interpõe a Micaela.
- Estás mesmo comvontade de ir lá perguntar-lhe, não estás? – ergo uma sobrancelha.
- Vamos lá, não tarda nada, já estão a chamar para juntar nas mesas, temos de ser rápidas. Depois falamos contigo Tânia. – acena Micaela, dando completo desprezo na minha questão.
Não tardou muito até darmos de caras com o Barriga. Ainda me pergunto qual é o nome verdadeiro dele, e se Barriga é um apelido ou alcunha e se foralcunha é muito estupido porque ele de frente parece que está de lado para além de ser incrivelmente alto. No jogo de cidade como já disse, eu senti que vi o mundo com outros olhos às suas cavalitas.
Está com um cap qualquer, que deve ser do Pedro. Aparentemente todos usam um cap do Pedro, ele deve ter trazido um armário todo atrás. Quanto é que custará um cap afinal? Trinta? Talvez mais, não sei.Paramos em frente dele e depois lembro-me das suas insinuações e as da Tânia ontem à noite. Que eu gosto do Pedro e ele de mim. O amor está no ar, lembro-me da Tânia dizer. Estou farta de Pedros na minha vida, por isso, não quero nem pensar nisso, apesar de me sentir muito bem ao pé dele, não quero nem vou pensar que posso sentir alguma coisa por ele.
O último Pedro que tive na minha vida, oPedro Nunes, foi uma das minhas grandes obsessões do 7º ano e prolongou-se um pouco até este último, 8º e ele gostava da Rita, a minha melhor amiga na altura e demorou para o esquecer mas consegui, logo não quero mesmo nada outro Pedro na minha vida. Para além que não quero ser um casalinho no campo. E ele nunca gostaria de mim. Continuo a achar que ele gosta da Micaela. E não, isso não me...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • book
  • BOOK
  • Books
  • Book
  • E Book
  • bOOKS
  • books
  • E-book

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!