Boneage

631 palavras 3 páginas
Era ainda de tarde quando os eventos começaram a acontecer, primeiro o céu escureceu, rápido e de uma maneira estranha. O sol ainda podia ser visto ao longe, mas incrivelmente a luz não atingia o planeta. As pessoas começaram a deixar seus abrigos, estavam atônitas, todos sabiam oque estava acontecendo mas a teoria a qual estavam acostumados nunca conseguia descrever a grandiosidade do evento.
Voz do computador: Veículo em aproximação, fenda aberta.....veículo aportado.
Trivian aproximou-se do veículo e esperou calmamente pela saída do tripulante. A calma era característica de Trivian, nada o abalava, nem mesmo o iminente acontecimento. Após alguns instantes de calmaria a superfície do veículo começou a alterar-se, como se fosse feito de aguá e oque era a um instante atrás sólido e escuro ficou transparente. O tripulante começou a deslizar e atravessou de uma só vez a superfície do veículo se pondo ao lado de Trivian. Ambos os individuos eram altos medindo mais de 2 metros de altura. Tinham uma magreza esquelética, a pele pálida e fina, lembravam um réptil. Não possuiam bocas, o tamanho da cabeça denotava que não precisavam dela para comunicação. Trivian e o outro se encararam por um momento. Os pensamentos do indivíduo ecoaram na cabeça de Triviam como se estivessem conversando da maneira mais trivial que conhecemos: usando boca e ouvidos.

-O experimento começou com bons resultados. A sonda colidiu diretamente com o oceano. Com o passar da eras o planeta esfriou e os espécimes começaram a se desenvolver e a adaptar-se as mudanças naturais do planeta.

As imagens apareceram na cabeça de Trivian come se ele as tivesse vivido. Via claramente oque o outro havia visto. Primeiramente assistiu a chegada da sonda ao planeta, depois as mudanças: As alterações no clima, a separação dos continentes e a evolução dos espécimes enviados.

O veículo era uma espécie de máquina do tempo e proporcionou esse tipo de visão. Trivian pode ver o surgimento daqueles dois

Relacionados